Contato

Guimarães leva brindes para o Papa e pede a canonização de Padim Ciço

 


Ele entregou ao Papa uma estátua do padre Cícero esculpida por artesãos do Centro Mestre Noza, de Juazeiro e uma de Antônio Conselheiro
O deputado federal cearense José Guimarães (PT) foi ao Vaticano, em Roma, na quarta-feira (14) e teve uma audiência oficial com o Papa Leão XIV, na sala Paulo VI.
Em vídeo publicado em sua rede social, afirma que foi um momento muito especial, de muita emoção. Ele está na Itália em viagem durante o recesso parlamentar.
Destacou o fato de ter uma enorme fila de pessoas de todo mundo para falar com o líder da Igreja católica. Mais uma vez, frisa que ficou muito satisfeito de poder entregar duas estátuas ao Papa.
Ele entregou ao Papa uma estátua do padre Cícero esculpida por artesãos do Centro Mestre Noza, de Juazeiro e uma de Antônio Conselheiro, símbolo histórico cearense ligado a Quixeramobim, como “símbolo de resistência e luta”.
No vídeo, Guimarães afirma que: “Pedi agilidade na tramitação do processo de canonização e beatificação. Fiquei muito satisfeito com esse momento especial aqui no Vaticano”, afirmou o parlamentar cearense que disse estar junto “pelo Cariri, pelo Ceará e pelo Nordeste”.
O gesto dele dá continuidade a articulação iniciada por ele em 2013 e em 2024 quando em encontro com o Papa Francisco fez a mesma solicitação. Atualmente, a causa do Padim Ciço está na fase romana, ou seja, em fase de análise de documentação para o reconhecimento do título de venerável.
No ano passado, a Igreja concluiu a primeira fase do processo de beatificação, que foi iniciado ainda em novembro de 2022 e durou quase três anos. O inquérito foi compilado em 10 volumes.
Por Elizabeth Rebouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário