Pacientes do SUS de Quixadá e Acopiara, no Ceará, agora contam com carretas de saúde do Agora Tem Especialistas
Na nova rodada de deslocamento, as carretas do governo federal chegam a 32 novos municípios. Antes, unidades atenderam pacientes do SUS em outras três cidades do Estado
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas de saúde do programa Agora Tem Especialistas, que ofertam para os pacientes do SUS atendimentos para prevenção de câncer de mama e do colo do útero, cirurgias de catarata e correções de visão, além de exames de imagem diagnósticos, essenciais para garantir o tratamento de doenças graves no tempo certo.
Nesta nova rodada de deslocamento, os estados de Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe, São Paulo e Tocantins recebem as 47 unidades móveis de saúde especializada do governo federal, incluindo novas unidades que engrossam a ampliação da oferta. Elas estão posicionadas em regiões de difícil acesso, alta demanda por assistência especializada ou cidades-polo, referência para atendimento de outros municípios da região.
No Ceará, a população de Quixadá e Acopiara recebe, pela primeira vez, uma carreta do programa, especializada em saúde da mulher. Anteriormente, essas unidades estavam em Tauá e Mauriti, respectivamente. Já em Mauriti, pacientes do SUS do município recebem agora uma carreta especializada em exames de imagem, que estava anteriormente no Crato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário