Contato

A corda sempre arrebenta do lado mais fraco

 

Após buscas, PF vai analisar dados e ouvir suspeitos sobre vazamento
Após cumprir mandados de busca e apreensão contra servidores suspeitos de acessar ilegalmente dados fiscais de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), a PF (Polícia Federal) inicia agora a análise do material apreendido e deve ouvir os investigados nos próximos dias.
A apuração tenta esclarecer se houve motivação política, possível venda das informações, quem recebeu os dados e de que forma eles foram utilizados.
e
O STF afirmou em nota divulgada nesta terça-feira (17) que investigações iniciais identificaram “diversos e múltiplos acessos ilegais” ao sistema da Secretaria da Receita Federal do Brasil para tentativa de coleta de dados sigilosos de ministros da Corte, do procurador-geral da República e de seus familiares. Segundo o tribunal, também foi constatada a entrega das informações a terceiros.
A manifestação do Supremo cita parecer enviado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) ao ministro Alexandre de Moraes. De acordo com o procurador-geral, Paulo Gonet, os dados sigilosos teriam sido explorados de forma “fragmentada e seletiva” com potencial para “produzir suspeitas artificiais” contra autoridades públicas.

Os acessos ilegais, segundo o STF, teriam sido feitos pelos servidores da Receita Luiz Antônio Martins Nunes, Luciano Pery Santos Nascimento, Ruth Machado dos Santos e Ricardo Mansano de Moraes, que devem prestar depoimentos à Polícia Federal nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário