Contato

Bom dia

 


FIEC lança I Feira da Indústria para aproximar setor produtivo da sociedade cearense
Em uma iniciativa para aproximar indústria e sociedade, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) lançou, a I Feira da Indústria FIEC, evento que unirá inovação, tecnologia e negócios, fortalecendo a presença do setor produtivo no cotidiano da população cearense. Marcada para os dias 9 e 10 de março de 2026, a feira ocupará todo o espaço do Centro de Eventos do Ceará e tem expectativa de atrair um público de 80 mil pessoas, entre lideranças industriais, empresários, estudantes, poder público e mais.
Com o tema “A indústria conectada ao seu dia a dia”, a I Feira da Indústria FIEC contará com a participação de indústrias dos 39 sindicatos associados à Federação, em um ambiente de debates, geração de negócios, troca de experiências e parcerias. Além de mostrar como a indústria impacta no dia a dia das pessoas, o evento pretende impulsionar a competitividade das empresas locais e posicionar o Ceará como destino de investimentos industriais.
Em cerimônia na Casa da Indústria, o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, recebeu presidentes de sindicatos, autoridades, empresários e gestores da Federação para apresentar os detalhes da feira.
“Esse é um sonho no qual estamos trabalhando há muito tempo. Nosso objetivo é mostrar a importância da indústria na vida das pessoas, para que a sociedade possa aprender e absorver que, sem a indústria, não teríamos hospitais, escolas, ruas, eletricidade, alimentos. Hoje, o Ceará tem mais de 1.211.954 empregos de carteira assinada. Destes, 378.150 são da indústria. Também já representamos 30% da arrecadação de ICMS do Estado. Então, precisamos mostrar o tamanho dessa indústria”, afirmou Ricardo Cavalcante.
O evento será dividido em seis ilhas temáticas: Indústria Alimentícia; Moda Produtiva; Indústria Construtiva; Indústria Mecânica, Energia e Química; Indústria da Impressão e Insumos, e Institucional. Cada espaço será dedicado a sindicatos e empresas que fazem parte dos respectivos setores industriais.
Já a ilha Institucional incluirá as Casas da Indústria — SESI Ceará, SENAI Ceará, IEL Ceará, Observatório da Indústria Ceará e Centro Internacional de Negócios (CIN) — a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e parceiros como Sebrae, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado.
Segundo Ricardo Cavalcante, a ideia é que cada sindicato possa promover suas ações, fazer networking e gerar novos negócios. “Nossos 39 sindicatos estão todos interligados. Temos setores que fornecem uns para os outros, que compram uns dos outros. Queremos mostrar para a sociedade a importância desses setores e permitir que as empresas busquem novos fornecedores e novos negócios’, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário