Contato

Para pacientes do SUS

 

Ministério da Saúde faz primeira compra de 2,1 mil veículos para transportar pacientes do SUS que precisam de tratamento longe de casa
Governo Federal entrega na Bahia os primeiros 1.000 combos de equipamentos de um total de mais de 10 mil previstos para todo o país. Parte deles, são para ampliar cirurgias
O Ministério da Saúde fechou a primeira compra de 2,1 mil veículos para o transporte de pacientes do SUS em uma ação inédita do programa Agora Tem Especialistas. A iniciativa visa garantir a realização e a continuidade de tratamentos especializados em cidades próximas ou vizinhas, evitando que sejam interrompidos por dificuldade de deslocamento. O investimento, pelo Novo PAC Saúde, será de R$ 815 milhões para a oferta de vans, microônibus e ambulâncias.
A compra dos veículos por parte do Ministério da Saúde inaugura uma nova frente do programa Agora Tem Especialista, o Caminhos da Saúde, e representa um avanço histórico na oferta de transporte sanitário no SUS. Até então, esse serviço era totalmente custeado pelos estados e municípios. Os contratos de aquisição foram assinados nesta sexta-feira (6/2) em cerimônia em Salvador (BA) com o presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

“Nesses últimos três anos, a gente recuperou tudo o que estava paralisado. Fizemos o maior PAC da história do Brasil, que estabeleceu políticas de investimentos públicos e privados de 1 trilhão e 700 bilhões de reais. Nós já chegamos a quase 70% do PAC em nível nacional e vamos chegar a muito mais até o fim do governo. Isso é o que fez com que as pessoas voltassem a acreditar no Brasil”, declarou o presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário