Contato

Seis suspeitos de integrar grupo criminoso são capturados durante ação conjunta em Maranguape

 


Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Maranguape, e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou, no fim de semana, na prisão em flagrante de seis homens suspeitos de integrar organização criminosa. A ofensiva ocorreu em Maranguape, município pertencente à Área Integrada de Segurança Pública 24 (AIS 24) do estado.
Conforme as investigações, os capturados são integrantes de um grupo criminoso de origem carioca com atuação em Maranguape. As diligências foram iniciadas após denúncias de que um homem, de 41 anos, havia sido torturado pelos suspeitos. A motivação seria uma desavença entre vítima e suspeitos.
O primeiro a ser preso foi um homem de 30 anos. Com uma extensa ficha criminal, o indivíduo já responde por crimes de trânsito, tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça, receptação, posse irregular de arma de fogo, roubo e furto. Além dele, outros cinco suspeitos, com idades de 25, 24, 33, 25 e 23, e que também apresentam um longo histórico criminal, foram capturados. Os cinco indivíduos respondem por diversos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos, furtos, corrupção de menor, integrar organização criminosa, associação criminosa, receptação, lesão corporal e ameaça no âmbito de violência doméstica.
Todos os presos foram autuados por integrar organização criminosa. Desta totalidade, três foram autuados, ainda, pelo crime de tortura. Após as prisões, eles foram conduzidos à Delegacia de Maranguape e, em seguida, colocados à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário