Bandidagem presa

Acusados de assaltos na BR 116 são presos pela Policia Militar de Brejo Santo
Policiais militares da 3ª Companhia da PM, lotados no destacamento da cidade de Milagres, prenderam na manhã de ontem, no distrito de Rosário, quatro pessoas acusadas de assaltos na BR 116. A ação foi comandada pelo subtenente José Ferreira Pinto Filho, junto com vários policiais, que receberam informações do COPOM de Brejo Santo, sobre um assalto ao caminhoneiro Cícero Raimundo da Costa, na subida da serra do Barro. A ação dos PMs foi rápida e os acusados não tiveram tempo de reagir, mesmo estando fortemente armados.
O quarteto foi identificado e são pessoas conhecidas da cidade de Penaforte, inclusive um deles é comerciante do ramo de autopeças naquela cidade. Foram presos e autuados em flagrante por assalto, formação de quadrilha e porte ilegal de armas o comerciante Chriftan José Capistrano Silvano, 34 anos, mais conhecido por “Catarina”, dono da casa de peças Catarina, em Penaforte, apontado como chefe da quadrilha, juntamente com sua esposa Joana D’Arc Silva, 35 anos, José Pereira Leite, 35 anos, mecânico e Cícero Cruz de Sá, 25 anos, eletricistas. Eles faziam uso de um veículo Omega de placas IJF 3898, inscrição de Penaforte e no veículo estava todo material tomado do caminhoneiro.
Segundo o major Farias, comandante da PM em Brejo Santo, algumas informações haviam chegado ao seu conhecimento sobre a ação de algumas pessoas usando um veículo de cor vinho, realizando assaltos na BR 116. “Nós estávamos investigando as informações e hoje pela manhã fomos acionados através do telefone de um motorista, vítima de assalto”, disse o major, ressaltando que “determinei um cerco imediato na BR e estradas vicinais e finalmente foi pego os responsáveis pelo crime”.
Além do material e parte do dinheiro do assalto, a PM encontrou balaclavas e luvas usadas pelos bandidos, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, com farta munição. Os acusados foram levados a presença do delegado regional de Brejo Santo, Flavio Santos, que realizou o flagrante e encaminhou os quatros a cadeia pública onde ficarão a disposição da justiça.
Postado Por Roberto Bulhoes, do pessoal do blog no Cariri Cearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário