MARCELO MENDES CRITICA GASTOS

DO GABINETE DA PREFEITA

O vereador Marcelo Mendes (PTC) apresentou na tribuna, uma relação de gastos do gabinete da prefeita Luizianne Lins (PT) na execução de projetos e atividades que foram feitos em 2008, e a previsão para 2009. Na ocasião, ele criticou o montante de R$ 29.760.480,37 milhões gastos em 2008, e destacou que está com três ações cautelares na justiça, solicitando informações detalhadas sobre os gastos.

Marcelo afirmou que as ações estão tramitando na nona vara da fazenda pública e tratam das seguintes informações: a primeira exige o Quadro de Detalhamento de Contas da Prefeitura em 2008; a segunda exige o detalhamento dos gastos com terceirizados, quem são e quais as empresas contratadas, quais os critérios de contratação; a última solicita informações detalhadas sobre a arrecadação da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). “A empresa Citéluz é quem recebe os R$ 100 milhões da CIP, a Coelce e a Prefeitura ficam com percentagens. Quanto é? Como a Prefeitura emprega esse dinheiro?”, indagou.

O vereador do PTC declarou que as solicitações foram feitas em fevereiro. “Estou fazendo apenas o meu papel de vereador. Em pleno século XXI, gestores e secretários descumprem a LOM e a Constituição Federal”, declarou. O vereador Vitor Valim (PHS) parabenizou o colega e afirmou que também está, desde do início do ano, com dificuldades em receber da Prefeitura de Fortaleza informações detalhadas sobre a arrecadação com o pedágio da Ponte do Rio Ceará.
com site da Camara de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário