BID encerra missão de discussão de projeto de desenvolvimento regional

Depois de duas semanas de trabalho, a comitiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de Washington (EUA) encerrou ontem a missão, que dá sequência as discussões dos Projetos Cidades do Ceará Baixo Jaguaribe e Vale do Acaraú. Os projetos, que estão sendo discutidos entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, e o Banco, investirá um total de US$ 106 milhões nas cidades polo de Limoeiro do Norte, Russas, Morada Nova e Sobral.

Durante a missão, os consultores contratados pelo BID participaram de um conjunto de reuniões nas duas regiões, com órgãos do Governo do Estado, Prefeituras, Associações da Sociedade Civil e Universidades. Um dos propósitos das visitas foi concluir a identificação das aglomerações produtivas a serem apoiadas e iniciar o desenho das intervenções, além da análise dos avanços e da situação atual da preparação do Programa.

“Temos o intuito de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado do Ceará, mediante a redução dos desequilíbrios regionais. Um dos pontos é aumentar a atratividade demográfica e econômica das regiões do Baixo Jaguaribe e Vale do Acaraú, prioritariamente das cidades polo, por meio de ações de qualificação urbana, melhoria do ambiente de negócios e fortalecimento institucional”, disse Arcindo Santos, chefe da missão do BID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário