Contato

Coluna do Claudio Humberto no JOrnal O Estado

CPI: governo deve rifar gerente da Petrobras


Na CPI da Petrobras, o governo Lula cogita não proteger o gerente de Comunicação Institucional da estatal, Wilson Santarosa, convocado para depor na terça (22). Ligado ao ex-ministro Luiz Gushiken, Santarosa ocupa o cargo desde 2003. Ele é quem define a liberação de patrocínios, sem dar ouvidos à própria diretoria da Petrobras, utilizando critérios que deixam governistas insatisfeitos e a oposição indignada.


“A gestão do Estado é morosa, complexa e os resultados demoram”

GOVERNADOR AÉCIO NEVES (PSDB)
tentando não criticar
o governo Lula

BOLA DA VEZ
Em sessão noturna, há dias, a maioria governista sepultou o que quis, na CPI da Petrobras, exceto a convocação de Santa Rosa para depor.

• Ele tem a força - Wilson Santarosa pilota um orçamento estimado em R$ 1 bilhão em patrocínios, propaganda, repasses a ONGs e incentivos culturais.

• Na bandeja - A frase de um senador petista resume o pragmatismo do governo Lula: “Se temos de entregar a cabeça de alguém, que seja a do Santarosa”.

• Lição de Direito - Juristas consideraram “soberbo” o voto do ministro-relator Cezar Peluso, do STF, pela extradição do terrorista homicida Cesare Battisti.

• Última peça no ‘xadrez’ do caso Celso Daniel - As promotoras do Ministério Público do ABC paulista Eliana Faleiros e Mylene Comployer entregaram à Justiça a última peça do intrincado quebra-cabeças que resultou no sequestro e assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002. Pedem júri popular dos sete réus confessos, um deles menor, que implicam Sérgio Gomes da Silva, o “Sombra”, ex-motorista, ex-segurança e ex-amigo íntimo da vitima.

• Chocante - A Secretaria de Saúde do DF revelou que em apenas um ano seus médicos sapecaram 4 mil atestados para justificar faltas ao trabalho.

• Manda quem pode - Um referendo popular suspendeu a venda de 20 a 30 caças de combate Rafale... à Suíça.

• Notícia velha - Depois de fazer doce, o presidente Lula confirmou ontem o que esta coluna antecipou: mandou retirar a urgência nos projetos do pré-sal.

Extrema crueldade
Até o experiente legista do DF ficou chocado com a “extrema crueldade” de quem esfaqueou um total de 72 vezes o afável ex-ministro do TSE José Guilherme Villela, sua mulher e a empregada.


O PODER SEM PUDOR

“Velhinho” ameaçado

O presidente Lula havia confirmado, no início do mandato, que não iria operar a bursite, já que não pretende lutar boxe ou carregar peso. E brincou:
- A não ser que eu precise de força para dar um soco no Ricardo Kotscho.
Seu veterano assessor de imprensa não deixou por menos:
- Se fizer isso, o senhor será enquadrado no Estatuto do Idoso, que prevê 11 anos de cadeia para quem agredir um velhinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário