Grupo formado por seis legendas reuniu-se na Câmara Municipal
Por Laura Raquel,
da Redação
O grupo formado pelo PHS, PRP, PRTB, PPS, PMN e PRB reuniu suas lideranças municipais, filiados e militantes na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), no último sábado, 12, para realizar o Primeiro Encontro de Partidos Emergentes. O evento teve o objetivo de fortalecer a coligação para eleger, nas chapas proporcionais, o maior número de deputados federais e estaduais. Os líderes partidários aproveitaram ainda para discutir qual rumo será tomado em relação aos cargos majoritários (Governo e Senado) na eleição de 2010. Entre outras personalidades políticas, participaram do encontro o vice-governador do Estado, Francisco Pinheiro (PT), e o vice-prefeito de Fortaleza, Tin Gomes (PHS).
O evento foi regado por um clima de descontração, otimismo e discursos eloquentes. O vice-prefeito ressaltou que é preciso acabar com as divergências entre os partidos para que os interesses comuns possam ser trabalhados e, assim, convergir as decisões “em prol de uma Fortaleza melhor”.
O vereador José do Carmo (PSL) destacou que a reunião representou um dia alegre e honrado. Segundo ele, os parlamentares e líderes partidários puderam discutir e deliberar qual será o caminho a ser seguido nas eleições do ano que vem. Para ele, “anteriormente os partidos eram coadjuvantes, mas agora pretendem mudar isso”.
O parlamentar revelou que durante conversações com outros partidos, foi cogitada a hipótese da coligação pleitear a primeira suplência para o cargo de senador. Ele disse que, caso isso não ocorra, o grupo partidário vai lançar candidato próprio para o Senado. Entretanto, José do Carmo ressaltou que essa e outras decisões tomadas durante o encontro serão submetidas ao plenário da CMF.
O vereador Walter Cavalcante (PHS) relatou que os seis partidos emergentes, que podem chegar a nove, têm a finalidade de aumentar o coro partidário e mostrar a força de sua política e dos seus votos. “Não queremos fazer nada nos bastidores. O objetivo é mostrar para o Governo nossos nomes de candidatos a senadores, porque temos pessoas fortes para isso”, pontuou, reforçando que caso o que foi contemplado no encontro não tenha resultado, o grupo irá lançar candidato próprio ao Senado e trabalhar o nome por todo o Ceará.
Para o deputado Francisco Caminha (PHS), os partidos ali reunidos traçaram um objetivo comum para as próximas eleições. Segundo ele, o principal objetivo da coligação é eleger o maior número de deputados federais. O presidente do PRP, Paulo Henrique, reforçou a ideologia do grupo dizendo - “não estamos aqui para barganhar nada e sim, juntar esforços para eleição de 2010,caminhando rumo ao futuro”.
O encontro contou ainda com a participação dos vereadores Mario Hélio (PMN), José do Carmo (PSL), Gelson Ferraz (PRB), João Batista (PRTB) e Adail Júnior (PRP); e os dirigentes de partidos, Júnior Aguiar (PRTB) e Paulo Henrique (PRP), dentre outros convidados.
Deu no Jornal O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário