Canindé recebeu cerca de dois mil motoqueiros em romaria
A cidade de Canindé recebeu, ontem, cerca de dois mil motociclistas que participaram da 23ª Moto Romaria. Os motorromeiros se reuniram no começo da avenida Mister Hull, bairro São Gerardo, em Fortaleza, e seguiram até Canindé, terra de São Francisco das Chagas. Lá, eles assistiram a uma missa e suas motos foram abençoadas.
Os motociclistas participaram do evento religioso vestindo camisa branca, exigência na inscrição, depois de terem doado um quilo de alimento não perecível a ser entregue a entidades filantrópicas. Durante o percurso, vários outros motociclistas se juntaram ao grupo aumentando a soma dos devotos devidamente motorizados.
A saída ocorreu no começo da manhã e várias pessoas acompanharam a partida dos romeiros da sacada de prédios ou em passarelas e viadutos ao longo da avenida Mister Hull. A maioria dos devotos participou do evento para pagar promessas e reverenciar o Santo padroeiro da cidade.
HOMENAGEM À MÃE DAS DORES
Amanhã é a vez de Juazeiro do Norte receber devotos que participarão de uma procissão em louvor à Nossa Senhora das Dores. A festa lembra o Círio de Nazaré, de Belém do Pará. O evento teve seu início com a construção de uma capelinha realizada pelo brigadeiro Leandro Bezerra Monteiro, em 1827. No local, os viajantes acampavam para descansar das longas viagens feitas em cima dos seus animais. O vilarejo cresceu com a chegada do jovem padre Cícero Romão Batista. Com as sua doutrinas e ideologia, o “padim” revolucionou a região que hoje comporta cerca de 245 mil habitantes, incluída entre os 180 maiores municípios do País.
QUANDO VAI SER A PROSIMA ROMARIA DE CANIDÉ MIN MANDA UMA MSG NO MSN
ResponderExcluirarthurbrito190@hotmail.com