Contato

Eusébio vai proibir venda de bebidas alcoólicas em praças


Acilon Gonçalves-Prefeito do Eusebio

Será proibida a venda de bebida alcoólica em espaços públicos, principalmente nas pracinhas do Eusébio. Este novo procedimento será fiscalizado tão logo o prefeito Acilon Gonçalves reforme, todas as praças municipais. Serão construídos quiosques que poderão ser cedidos a empreendedores através de licitação, mas com a condição de não se comercializar bebidas alcoólicas no local. O desrespeito a essa regra poderá acarretar a perda da concessão pública.

Acilon destaca que a bebida alcoólica é a porta de entrada para o mundo das drogas. “No Eusébio tanto o Executivo, como o Poder Judiciário e o Ministério Público têm demonstrado preocupação com esse problema. Muitos jovens estão se perdendo devido às facilidades de aquisição de bebidas. Para coibir a venda para menores ou mesmo a venda indiscriminada, estamos criando também uma taxa para os comerciantes que vendem bebida alcoólica que se destinará a um Fundo Municipal de Combate as Drogas, para dar suporte a quem está querendo deixar o vício”, afirmou.

Segundo ele, essas medidas têm como objetivo chamar as pessoas à responsabilidade. Diz que é inadmissível a venda indiscriminada de bebidas alcoólicas, principalmente nos arreadores de clubes e casas de show. “Nossa medida tem caráter preventivo e porque não dizer de proteção à nossa juventude para que não fique a mercê das drogas, tanto lícitas como ilícitas”, observou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário