Os servidores da Sefaz poderão paralisar as atividades na terça e na quarta-feira da próxima semana, dias oito e nove. A deliberação foi dada em Assembleia Geral da categoria contando com mais de 500 servidores, mas ainda é passível de discussão junto ao órgão. “Não estamos pedindo aumento, não estamos querendo nada demais. Na realidade, a gente quer trabalhar”, ressaltou o diretor do Sintaf (Sindicato dos Fazendários do Ceará), Nilson Fernandes.
O representante explicou que alguns sistemas da Sefaz estão paralisados, dificultando o trabalho dos servidores. Além disso, os fazendários pedem a regulamentação da Lei no 14.350/2009, que alterou o PCC (Plano de Cargos e Carreiras). Outra solicitação é a solução das pendências relacionadas ao PDF (Prêmio por Desempenho Fiscal) da categoria. Ainda assim, o Sindicato busca chegar a um acordo pacífico dialogando com o Governo e com a própria Sefaz. Até o final da semana, a expectativa é ter um indicativo oficial se haverá ou não paralisação.
Na manhã de ontem representantes do Sintaf se reuniram com o líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT) para debater as reivindicações e tentar buscar soluções. Para Fernandes, o diálogo foi proveitoso, apesar de pouco ter contribuído para o avanço das questões. “O diálogo com o Governo está funcionando. A inoperância é com a Fazenda”, destacou. A Sefaz não quis se posicionar sobre a questão. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, só serão dados esclarecimentos depois que as discussões forem mais concretas junto à categoria dos servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário