
O PT não quer o PSDB numa coligação para a sucessão estadual, mas antes de tudo é o ninho tucano que não aceita qualquer acordo com o petismo cearense. O petardo é do deputado federal tucano Raimundo Gomes de Matos e tem endereço certo: prefeita Luizianne Lins, declarou que o seu partido e o PSB não querem o PSDB na disputa majoritária de 2010.
O parlamentar acrescentou - a recíproca é verdadeira, porque o PSDB jamais se imiscuiria em qualquer coisa que o PT esteja fazendo tendo em vista que este partido só no governo Lula já se meteu em várias falcatruas, uma delas, o mensalão que envolveu várias figuras de destaque da sigla, uma delas José Dirceu que renunciou ao mandato.
O deputado disse ainda que a Prefeita não pode falar pelo PSB, porque quem fala pelo partido é o governador Cid Gomes. “Eu garanto que o governador Cid Gomes não gostou da declaração da Prefeita quando bradou que da coligação PSB e PT o PSDB não pode fazer parte. Tenho certeza de que o governador não gostou da prefeita falar por ele”, pontua.
O PSDB, segundo Gomes, não tem o menor interesse em fazer parte de uma péssima administração como é a que a Prefeita de Fortaleza vem desenvolvendo. “O PSDB não se meteria com uma aliança com o PT, porque com a má administração que ela (Luizianne) vem fazendo, o resultado seria uma queda de votação, porque o fortalezense não está satisfeito com ela”.
“A população há anos vem reclamando da prefeita o cuidado com Fortaleza que ao invés de bela está muito feia, porque a sujeira está imperando nos quatro cantos da cidade e a buraqueira ainda não foi resolvida, com ruas completamente intransitáveis”, critica ele, assegurando que as políticas sociais no município não estão funcionando.
Gomes de Matos acha também que a declaração da Prefeita de não querer a presença do PSDB numa aliança do PSB-PT é um ataque a Ciro Gomes, que é pré-candidato à Presidência da República, porque excluiria um grande amigo tucano dele que é o senador Tasso Jereissati. E deu outra alfinetada: a Prefeita jamais poderá interferir em coligação de Cid e Ciro Gomes. (TC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário