Falta de estrutura física, dificuldade de acesso aos locais, destinação de poucos recursos. Os problemas relativos aos seis conselhos tutelares de Fortaleza já são mais que conhecidos, mas a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente promoveu momento exclusivo para debater estes pontos, e ouvir dos representantes do Poder Público as medidas previstas para solucioná-los.
Em audiência pública realizada na Câmara, a Frente apresentou o relatório das visitas realizadas aos conselhos no primeiro semestre deste ano. Para Eliana Gomes (PCdoB), presidente da Frente, o momento para a apresentação é oportuno por conta das discussões em torno do Plano Plurianual (PPA), que já chegou à Câmara, e da vinculação dos conselhos à recém-criada Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH).
Dentre os relatos das dificuldades de cada conselho, surgiu uma boa notícia, dada pela vereadora Eliane Novais (PSB), que integra a Frente: o titular da Secretaria Executiva Regional I (SER I), Fábio Santiago Braga, informou a ela que será entregue na próxima terça-feira, 08, um veículo ao conselho da regional. Ele também informou à vereadora que, em 30 dias, o órgão terá uma nova sede na avenida Bezerra de Menezes. “Isso é resultado desse trabalho”.
Com relação aos demais conselhos, o coordenador das SER's, Cícero Cavalcante, anunciou que a Prefeitura já está tomando medidas emergenciais para dar conta dos problemas dos conselhos. “Temos que reconhecer esses problemas e dar passos para solucioná-los”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário