Contato

FRENTE PARLAMENTAR APRESENTA RELATÓRIO

Falta de estrutura física, dificuldade de acesso aos locais, destinação de poucos recursos. Os problemas relativos aos seis conselhos tutelares de Fortaleza já são mais que conhecidos, mas a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente promoveu momento exclusivo para debater estes pontos, e ouvir dos representantes do Poder Público as medidas previstas para solucioná-los.

Em audiência pública realizada na Câmara, a Frente apresentou o relatório das visitas realizadas aos conselhos no primeiro semestre deste ano. Para Eliana Gomes (PCdoB), presidente da Frente, o momento para a apresentação é oportuno por conta das discussões em torno do Plano Plurianual (PPA), que já chegou à Câmara, e da vinculação dos conselhos à recém-criada Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH).

Dentre os relatos das dificuldades de cada conselho, surgiu uma boa notícia, dada pela vereadora Eliane Novais (PSB), que integra a Frente: o titular da Secretaria Executiva Regional I (SER I), Fábio Santiago Braga, informou a ela que será entregue na próxima terça-feira, 08, um veículo ao conselho da regional. Ele também informou à vereadora que, em 30 dias, o órgão terá uma nova sede na avenida Bezerra de Menezes. “Isso é resultado desse trabalho”.

Com relação aos demais conselhos, o coordenador das SER's, Cícero Cavalcante, anunciou que a Prefeitura já está tomando medidas emergenciais para dar conta dos problemas dos conselhos. “Temos que reconhecer esses problemas e dar passos para solucioná-los”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário