
PT quer continuar na vice de Cid e ganhar uma vaga no Senado
O PCdoB tem direito a questionar os dois cargos que o PT deverá ter na chapa majoritária de 2010 no Ceará – Vice Governadoria e Senado da República – mas os comunistas esquecem que os petistas tem muito mais espaços políticos em dominação no Estado. O alerta é do deputado federal petista José Nobre Guimarães, observando que a luta é pela manutenção dos cargos.
O parlamentar acrescentou que o PCdoB é um parceiro antigo do PT e mesmo assim acha estranho que o partido questione uma coisa que está caminhando para dar certo, justificando que a sigla está tendo apoio de outros partidos da base. “Nós – refere-se ao PT – temos uma grande aliança há muito tempo com o PCdoB e esperamos que os dois partidos se entendam em 2010”.
O que o petista dá como certo é que seu partido não vai brigar com o PCdoB pela vaga do Senado, porque a de Vice-Governador já é tida como certa tendo em vista que nomes já estão sendo especulados para um ser indicado para o cargo. Guimarães manda que o PCdoB vá a luta para conseguir o Senado, mas assegura que a segunda vaga já pode ser considerada do PT.
O parlamentar disse que seria muito bom que o governador se pronunciasse logo sobre o apoio que vai dar para a segunda vaga do Senado, como já fez com o PMDB beneficiando Eunício Oliveira. Por outro lado, disse que o PT vai costurar uma aliança com o governador Cid Gomes apresentando um nome para o Senado da República que poderá ser o de José Pimentel.
“Se vai dar certo essa aliança só tempo dirá, mas acredito que o governador Cid Gomes vai estar do lado do PT por reconhecer que o nosso partido é o maior parceiro da sua administração”, arrisca. O que ele dá como certo, sem direito a qualquer mudança, é que o PT vai apoiar a re-eleição do governador Cid Gomes em qualquer circunstância.
Deu n'O Estado
Por Tarcísio Colares
da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário