Teve início ontem o Seminário Internacional com tema “Polícia e Turismo: a experiência da Espanha”. A proposta que tem parceria entre a Embaixada da Espanha e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) traz novas estratégias de segurança e atendimento para os turistas. Entre os assuntos abordados está o policiamento na Copa de 2014.
Na abertura estavam presentes o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, Leôncio Lorente Gomez e José Emílio Morgade Lopo, ambos do governo espanhol, além de outras autoridades. O seminário segue até sexta-feira, no Hotel Plaza Praia, na Praia de Iracema.
O titular da pasta da Segurança Roberto Monteiro destacou que o turismo gera desenvolvimento econômico e social, mas “o progresso traz consigo o crime”. Para Roberto, a proposta do seminário é importante para o Estado além de agregar as estratégias para realização da Copa 2014. O evento é o primeiro promovido em atenção à Copa, aplicado por policiais espanhóis, com palestras nos dois períodos.
Ministrado pelos espanhóis Manuel Paz Rodriguez, inspetor com cerca de 30 anos de serviço, e Manuel Gonzalez Alva, há 34 anos lidando no setor, o seminário conta com informações entre a Polícia e os estabelecimentos hoteleiros no que concerne às informações cadastrais dos viajantes, tendo em vista a operacionalidade policial. No setor turístico, especificamente, serão tratados os seguintes temas: convênios e protocolos, participação cidadã, serviço de atendimento ao turista estrangeiro, turismo sexual e prevenção de delitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário