Contato

Smith confirma candidatura de José Pimentel ao Senado

A candidatura de José Pimentel (ministro da Previdência Social) ao Senado da República já é tida como certa, porque conta com o apoio total do PT e do presidente Lula. Quem assegura é o presidente do Banco do Nordeste, o petista Roberto Smith (foto), observando que o lançamento da postulação só vai ocorrer quando ele (Pimentel) desincompatibilizar do cargo.

Pimentel não só será o candidato ao cargo como vai ganhar a eleição, porque é um político de sucesso não apenas como deputado federal, por quatro vezes, como pelo seu trabalho no Ministério da Previdência, que é algo muito especial como reconhece Roberto Smith, que viajou ao Rio de Janeiro onde foi manter contatos com o BNDES.

São duas vagas para o Senado da República, nas eleições de outubro de 2010, e o Ceará deve ter três candidatos fortes que serão Eunício Oliveira, postulação já confirmada, José Pimentel e Tasso Jereissati possivelmente. O perdedor, arrisca Smith, deverá estar entre Eunício Oliveira e Tasso Jereissati, embora observando que eleição só se ganha na hora.
Com relação a Eunício Oliveira, lembrou que ele já tem apoio declarado tanto do governador Cid Gomes como da prefeita Luizianne Lins, além de cerca de uma dúzia de partidos. Smith não sabe quem o governador Cid Gomes vai apoiar para a segunda vaga do Senado, mas observou que o PT tem coligação com o PSB, patido do governador Cid Gomes.

Smith defende para o PT a vaga de vice-governador e a segunda vaga de senador, embora achando que a primeira vai depender totalmente do governador Cid Gomes. Com relação ao petista que deverá ocupar o cargo de vice-governador, no caso de convite do governador Cid Gomes, disse que o partido deve abrir um debate para fazer a escolha certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário