O vereador Acrísio Sena (PT) criticou, no plenário da Câmara Municipal, o discurso da oposição em torno do relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), assim como as denúncias de veículos sucateados da Guarda Municipal de Fortaleza. Segundo ele, alguns oposicionistas não querem debate, apenas simplesmente denegrir a imagem do Poder Executivo.
O relatório do TCU, destacado por Marcelo Mendes (PTC) é preliminar, na avaliação de Acrísio. Ele questionou a veracidade da informação dando conta de superfaturamento no valor de R$ 4,9 milhões, uma vez que o município não recebeu da União recursos da ordem de R$ 36 milhões. “Precisamos entender que picuinhas como essas não ajudam a cidade. Pelo contrário, acabam por trazer prejuízos a Fortaleza”. Isso é um factóide político”, afirmou.
Quanto às denúncias do vereador Plácido Filho (PDT), líder da oposição, sobre veículos sem peças – motores, pneus e baterias – da Guarda Municipal de Fortaleza, Acrísio entende como sendo “pequenez e picuinha”. Segundo ele, em 2005, quando Luizianne Lins assumiu a Prefeitura, a Guarda só tinha 10 veículos. Atualmente, acrescentou o vereador Acrísio, são 100 veículos: 40 carros e 60 motocicletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário