Contato

APRESENTEM RELATÓRIO NA CMF

O vereador Marcelo Mendes (PTC), pelo tempo da oposição, afirmou na tribuna que vai apresentar um requerimento solicitando a presença dos técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), para explicar os dados do relatório sobre as obras do Hospital da Mulher. Ele criticou a afirmação da prefeita Luizianne Lins (PT), que classificou como "blefe" o relatório preliminar do TCU. O documento aponta superfaturamento da ordem de R$ 4,9 milhões na construção do Hospital da Mulher.

Para o vereador do PTC, não existe relatório preliminar. "O relatório é conclusivo e identifica superfaturamento, sobrepreço e um aditivo de 1000% para comprar piçarra. Foram mais de quarenta irregularidades definitivamente identificadas", ressaltou. Ele defendeu uma apuração imediata, por parte da Prefeitura de Fortaleza, sobre os possíveis desvios. "Luizianne Lins não sabe o que está acontecendo, mas é responsável. O mínimo que pode ser feito é uma investigação detalhada", destacou.

Em aparte, o vereador Roberto Mesquita (PV) disse que as afirmações da prefeita Luizianne Lins, em classificar o relatório do TCU como blefe, foram "infelizes". "O relatório mostra erros juvenis. Isso mostra uma profunda incompetência no gerenciamento dos recursos", declarou. O vereador Paulo Facó (PTdoB) lembrou que a Prefeitura de Fortaleza ainda tem o direito de se defender, e o relatório ainda vai ser apreciado pelo pleno do TCU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário