Centros de Semiliberdade realizam exposição em shopping da capital

Data: até 4 de outubro

Horário: 10h às 22h

Local: Shopping Benfica (Avenida Carapinima, 2200, Benfica)
Nem só de fazer arte nas ruas vivem os jovens das unidades de semiliberdade, eles também fazem arte para as ruas! O resultado dessa experiência pode ser conferido até o próximo dia 4 de outubro, no Shopping Benfica, das 10h às 22h, em exposição organizada pelo Centro de Semiliberdade Mártir Francisca (CSMF), unidade coordenada pela Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).
Na exposição, os jovens apresentam trabalhos em vime, tecelagem, marcenaria, bordado, serigrafia e bijuterias. Os estudos em artes fazem parte do plano pedagógico das unidades de semiliberdade que prevê, ainda, aulas de reforço escolar e oficinas de iniciação profissional. Participam da exposição também os Centros Educacionais Patativa do Assaré (CEPA), Cardeal Aloisio Lorscheider (CECAL), Dom Bosco (CEDB), Aldaci Barbosa (CEAB), São Francisco (CESF) e São Miguel (CESM).
Centros de Semiliberdade
O atendimento de adolescentes em conflito com a lei sentenciados com a medida de semiliberdade prevê um trabalho sistemático com as famílias, oportunizando a proposta de liberação do adolescente nos finais de semana para convivência em seu espaço doméstico, fundamental para o fortalecimento dos vínculos afetivos entre eles.
Os jovens utilizam recursos comunitários, frequentando a rede oficial de ensino, os serviços de saúde e espaços culturais e lúdicos. Ainda como parte do plano pedagógico, mantêm um trabalho de desenvolvimento da espiritualidade dos adolescentes de acordo com suas crenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário