A NOTICIA DA SEMANA

FERREIRA DESTACA BRAVURA DE LUIZ CARLOS DANTAS

O deputado Ferreira Aragão (PDT) destacou, na sessão desta quinta-feira (01/10), na Assembleia Legislativa, a participação decisiva do superintendente da Polícia Civil do Ceará, Luiz Carlos Dantas, no desfecho do sequestro registrado na cidade de Sobral.O ex-presidiário Manoel Diogo de Jesus, conhecido por "Nego Diogo" manteve uma família refém por nove horas. O delegado assumiu as negociações e ficou cerca de meia hora preso com o bandido dentro de um carro.

"Nego Diogo" invadiu a casa da comerciante Francileide Botelho, às 14 horas, exigindo dela a quantia de R$ 10 mil. A mulher chamou a Polícia e Manoel prendeu os dois filhos dela – Jarbas Boelho, de 18 anos, e uma criança de cinco meses, a diarista e a babá.

Segundo Ferreira Aragão, foram três horas e meia de conversas encabeçadas por Dantas até o seqüestrador liberar metade dos reféns e partir com a outra metade (a babá e o bebê), num carro cedido pela Prefeitura. O superintendente se ofereceu para ir junto, como motorista.

Ele seguiu pela BR-222 rumo ao Piauí. No meio do caminho, rendeu “Nego Diogo”, que foi preso em seguida, em flagrante por sequestro, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O bandido havia saído da prisão semana passada e já havia sido preso por tráfico de drogas e assalto a mão armada. “Enquanto negociava com a Polícia, ele usava crack e bebia cerveja. A tensão foi grande. A bravura dele [Dantas] tem que ser ressaltada por essa Casa”, afirmou o pedetista.

O deputado Luiz Pontes, em aparte, disse que o delegado foi corajoso e ético, comparando-o ao ex-titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), César Wagner, exonerado recentemente por expor presos de forma exagerada à imprensa. “Meu medo agora é que o Dantas seja exonerado, porque ta lá [nos jornais] o retrato do bandido. Vou torcer para que o secretário [Roberto Monteiro, de Segurança Pública e Defesa Social] não venha com história de direitos humanos”, pontuou, sendo complementado por Hugo: “deviam mostrar o trauma que essa babá e a própria criança terão pro resto da vida”.
Em apartes, os deputados Cirilo Pimenta, Luiz Pontes, Fernando Hugo – todos do PSDB – e Manoel Castro (PMDB) reiteraram as congratulações a Luiz Carlos Dantas. Os quatro defenderam a tese de que a Assembleia deve realizar uma sessão para homenagear o superintendente.

PENSO EU: Tratado com deboche pelo universo politico do Ceará ninguem sabe o que qui diabos ainda está fazendo aqui o Secretário da borboleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário