Os miseráveis
O velho livro não serviria de lição para comparar pobres de espírito, indigentes políticos, miseráveis corporativos. Andei pelos sertões nos últimos dias. E conversei com pessoas dos sertões. Ouvi, anotei, comparei, ouvi de novo, agora o outro lado, anotei e comparei. Fazia tempo não aplicava essa regrinha do jogo da análise do bicho gente, aquele predador voltado para a política. Aprendi em Sobral, com gente que pensa, que uma coisa é a luta pelo poder seu ou de seu grupo, outra coisa é lutar pelo desenvolvimento da terra comum. Vi naquela Sobral do meu tempo, velhos adversários sentarem à mesa exigindo energia elétrica do Governo para crescer ou estradas de qualidade para transportar gente, mercadorias, progresso. E não consigo entender como se tenta destruir o outro lado quando o outro lado constrói o bem comum, alimenta a todos e reorganiza a bagunça. Vi como gente pequena, física, moral, ética e politicamente pode atrapalhar milhares de vidas que poderiam se beneficiar do trabalho de quem quer fazer e é atropelado por quem não faz nada e promete destruir o que foi ou está sendo feito. Se algum de vocês for hoje ao Centro-sul do Estado vai ver que lá, como em muitas outras cidades do interior isso ainda ocorre. Barbárie ou doença? Incompetência ou ódio? O menos que seja, é coisa de miseráveis na política e na vida.
“Mesmo um relógio quebrado, estará certo duas vezes por dia”. Em busca da verdade.
Deu no Claudio Humberto (nota da foto)
Ex-embaixador Paes de Andrade despacha todos os dias, sem falta, no Instituto Ulysses Guimarães, do PMDB, onde é diretor-financeiro. Mas o presidente, deputado Eliseu Padilha (RS), trata o órgão como feudo.
Fui ver
O Wal Mart daqui não é o mesmo de lá. Sei que não se pode comparar preços com impostos de lá com os impostos postos aqui. Mas tem coisa que foge os padrões.
Barioni deixa a TAM
O executivo David Barioni deixou a presidência da TAM. Em seu lugar assumirá temporariamente o vice-presidente de finanças, Líbano Barroso.
Cavaco Silva
O presidente português, Anibal Cavaco Silva, confirmou o primeiro-ministro José Sócrates no cargo, após a vitória do Partido Socialista nas eleições de 27 de setembro.
Historinha
Sarney era presidente.Cavaco Silva, Primeiro Ministro. Coquetel em Lisboa na visita de Sarney. Jornalista maranhense,entra na nossa roda. Cavaco Silva ouve atônito o afetado gay: -Ministro, na minha terra Cavaco é pedaço de pau!!!
Não quer calar
Quem paga o boi da ONG Contas Abertas? Todos sabem que ONG vive de boi governamental. E quem sustenta o MST?
Na Rússia
Nosso César Asfor Rocha visita os “brimo” no Líbano. Ubiratan Aguiar os camaradas, em Moscou. Aliás, nosso Presidente do TCU arrulha candidatura a senador pelo PCdoB.
Por que se meter?
O Ministério Público Eleitoral do Ceará quer se meter na saída do deputado Roberto Claudio para o PSB. Ora, se nem o partido pelo qual se elegeu encrencou...Quem pediu?
Abriu mas não abriu
O comércio da Aldeota não abriu suas portas no feriado de Aparecida. No centro foram poucas as lojas que abriram. Só no miolo e as mais populares.
Como cantiga de grilo
O governador Cid Gomes inaugurou ontem a Delegacia de Polícia Civil do 13º Distrito na Cidade dos Funcionários. Será a primeira, de cinco, que funcionarão dia e noite em Fortaleza.
Folclore
Prefeito do interior acaba de criar a Secretaria Extraordinária da Copa 2014 e das Olimpíadas. Em Sobral a gente diria: virou fol ki lóre!
Segurança do turista
O Skal Internacional de Fortaleza promoverá hoje, ao meio-dia, no Gran Marquise Hotel,outra edição do “Skal Empresarial”que discutirá “Mobilidade Urbana e Segurança Pública Relacionada com o Turismo”.
Tríplice coroa
O Diap divulgou a lista com os 100 parlamentares mais influentes do Congresso. Na lista estão Ciro Gomes, deputado federal, Tasso Jereissati e Inácio Arruda,senadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário