De Tarcisio Colares do pessoal do blog no Aeroporto Pinto Martins
Ciro transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo e no sábado deu entrevista coletiva na Assembleia Legislativa
“Hoje, não dá”. Foi com esse humor que o deputado federal Ciro Gomes (PSB) deixou Fortaleza ontem. Ele chegou ao Aeroporto Pinto Martins às 5h45min . Faltavam 35 minutos para seu vôo decolar. Somente adiantou que retomava o giro de palestras pelo País: Porto Alegre (RS), Macapá (AP) e Belém (PA), onde aborda o momento político e faz a pregação da sua possibilidade de ser candidato ao Planalto pela terceira vez.
Ciro transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo e no sábado deu entrevista coletiva na Assembleia Legislativa. Tem a certeza que os cearenses não gostaram da alternativa. Sabe-se que conversou reservadamente com algumas lideranças políticas do seu apreço. Faz parte do seu discurso que quer mesmo é ser candidato a presidente da República, embora o Planalto e o seu PSB o coloquem como uma alternativa ao Governo de São Paulo para fustigar bases do presidenciável tucano José Serra.
Apesar da largada favorável em comparação ao desempenho atual de Dilma Roussef, o parlamentar está com dificuldade para formar uma coligação com os parceiros de primeira vista, o PDT, (ver Box) onde inclusive sua ex-mulher Patrícia Sabóya, tem certa influência e o PC do B, que não larga a tentação de estar com o candidato do Governo.
Dilma e bancada do PDT vão se reunir
A bancada do PDT vai se reunir hoje com a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff. O encontro ocorrerá durante jantar na residência da ministra, em Brasília, segundo o deputado Paulinho Pereira da Silva (PDT-SP).
De acordo com o parlamentar, o encontro com Dilma vinha sendo negociado há muito tempo. Além dos deputados e senadores do partido, também estará presente o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o presidente licenciado do PDT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário