MPT lança licitação para 1ª etapa da

Edital para contratação de construtora já se encontra no site www.prt7.mpt.gov.br

O Ministério Público do Trabalho (MPT) já disponibilizou o edital de concorrência destinado a contratar empresa especializada para execução das fundações e da estrutura da obra de construção do seu novo edifício-sede em Fortaleza. O atual prédio da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, situado na Av. Padre Antonio Tomás, 2110, na Aldeota, já não atende satisfatoriamente às demandas da instituição. A nova sede será construída em terreno na Praia de Iracema.

A licitação inclui o fornecimento de materiais, equipamentos e mão-de-obra. A sessão de recebimento e abertura de propostas está marcada para 9h30 do dia 16 de novembro próximo, na sede da PRT. As construtoras interessadas em conhecer o projeto básico da construção já podem ter acesso ao edital através do site www.prt7.mpt.gov.br, na parte referente a licitações (no topo direito da página).

O terreno onde será edificado o prédio fica na rua Almirante Barroso, 466, onde antes existia um galpão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vizinho à nova sede da Caixa Econômica e à Secretaria Estadual da Saúde. Além de possibilitar melhores condições de trabalho aos procuradores e servidores da PRT e maior conforto aos trabalhadores, empresários, sindicalistas e advogados que recorrem diariamente às instalações do órgão, o procurador-chefe Francisco Gérson Marques de Lima, ressalta que a nova sede foi projetada para atender muito bem às necessidades atuais e estar preparada para o crescimento futuro da instituição.

Ele menciona que um importante diferencial da obra em relação a outras edificações públicas é que, no processo de elaboração do projeto arquitetônico e de layout, os servidores de cada setor foram ouvidos e puderam se manifestar sobre as necessidades de espaço para um atendimento adequado às demandas da área, tendo em vista, sempre, o presente e o futuro da PRT.

Gérson Marques ressalta, ainda, que a contratação desta fase das obras foi possível graças ao empenho da bancada cearense no Congresso Nacional, que incluiu recursos no orçamento de 2009 da União através de emenda. Ele acredita que, para 2010, contará, mais uma vez, com a sensibilidade e a cooperação da bancada para assegurar os recursos necessários para as etapas de conclusão do prédio, que serão objeto de uma nova e posterior licitação.

Para acompanhar a execução da obra, o MPT já firmou convênio com a Seção de Engenharia do Exército, que também tem participado, desde o princípio, das discussões em torno do projeto arquitetônico. “A iniciativa de trazer o Exército como parceiro e fiscalizador permanente demonstra a seriedade e o zelo com que trataremos cada centavo do cidadão-contribuinte investido nesta obra”, enfatiza o procurador. Ele acrescenta que a nova sede, além de ficar mais próxima do centro da Cidade e dos trabalhadores, contribuirá para a revitalização da Praia de Iracema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário