
O feriado de aniversário terminará com uma missa de Ação de Graças
O município de Pacatuba acordou hoje com uma queima de fogos para comemorar os seus 140 anos. “Esta é a forma que encontramos para dizer que a nossa comunidade está aniversariando”, comentou o prefeito Zezinho Cavalcante (PRB). A cidade está em festa desde o último sábado, 3, onde tiveram apresentação de fanfarra, campeonato de futebol, feira de artesanato e show de humor, além das inaugurações de escola na sede e nos distritos. O feriado de aniversário terminará com uma missa de Ação de Graças na Igreja Matriz, a partir das 18h30min.
A cidade que se iniciou no sítio do Acaracuzinho e que se estendeu até a ponta da serra de Guaiúba, atualmente tem uma área correspondente a 137 km², com cerca de 71.800 habitantes. “Pacatuba está com mais de 100 anos e antigamente, por ter poucos habitantes, era um lugar pacato. Hoje, é uma das maiores cidades da região metropolitana”, comentou o prefeito. No município ainda, ontem pela manhã, foi realizado um city tour para que a população conhecesse melhor o lugar onde vivem.
Zezinho Cavalcante declarou que o mais bonito da cidade é a serra, pois pode ser pensando como um potencial turístico. “Me dá orgulho de ser pacatubano. Além de ser uma cidade tranquila, certo que a criminalidade existe em todo canto, mas ainda um lugar pacato”, afirmou o prefeito. O gestor comentou que não foi realizado uma grande festa devido a falta de condições financeiras. “Fizemos algumas ações no Jereissati, Monguba e também nos outros distritos”, disse.
A parceria entre o município e o Serviço Social da Indústria (SESI) levou para a cidade a “Indústria do Saber”, que irá disponibilizar para a sociedade livros, acesso a internet, entre outros atrativos culturais declarou o prefeito. “O projeto irá ficar no Alto São João, uma comunidade pobre. Isso vai ajudar muito”, disse Zezinho Cavalcante.
Do Jornal O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário