Os tucanos vão aproveitar o momento de renovação dos diretórios para tratarem da eleição no próximo ano
Depois do período de mudanças e filiações nas agremiações políticas, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), a partir desta semana, terá uma série de eventos até o fim deste ano, com vistas à renovação de seus diretórios estadual e municipais, mas, principalmente, deixar de forma mais clara qual posição deverá tomar nas eleições de 2010.
Os tucanos não descartam nenhum dos cenários futuros. Entre estes estão o apoio à reeleição de Cid Gomes (PSB) ao Palácio Iracema ano que vem, desde que a coligação apoie a candidatura de Tasso Jereissati (PSDB) para um novo mandato de oito anos no Senado Federal e a possibilidade de candidatura própria ao Governo do Estado ou apoiar um nome de oposição para suceder Cid.
A partir de agora, a agremiação inicia a série de convenções municipais pelas cidades, onde detém diretórios e comissões provisórias. Na Capital cearense, tal evento ocorrerá na próxima semana, para a escolha do novo presidente do PSDB. Em abril último, a ex-deputada Tânia Gurgel saiu do comando da legenda em Fortaleza, assim como da Executiva Estadual por divergências com o atual presidente do PSDB, Carlos Matos.
Atualmente Edilson Azim está exercendo o cargo no lugar de Tânia. Azim informou que não continuará na presidência da legenda na Capital, dizendo ainda que não iria informar quem seriam os postulantes a sua sucessão, pois o diretório busca um nome consensual.
Já em relação à sucessão de Carlos Matos no comando do PSDB do Estado, cuja convenção ocorrerá no próximo dia 25, tanto o líder do PSDB na Assembleia, o deputado João Jaime, como o próprio Matos, disseram não saber como estão as articulações para a escolha do novo presidente do partido. Já foram levantados alguns representantes como o ex-prefeito de Horizonte, Chico César, e do deputado Raimundo Matos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário