Contato

VEREADORES RECEBEM COMISSÃO

Representantes da Comissão Independente do Beco (CIB) participaram ontem de reunião da Comissão Especial do Beco da Poeira. A presença dos permissionários faz parte de uma série de reuniões que a comissão vem realizando com os atores do processo de transferência dos vendedores.

A CIB defende que os permissionários sejam transferidos para o “esqueleto”, primeiro local cotado para ser construído o novo Beco da Poeira e que deverá ser transformado em um restaurante popular.

Segundo o presidente da Comissão, Adriano Bento, a posição conta com 1,8 mil adesões. “A maioria dos permissionários quer que o novo Beco seja no prédio do esqueleto. Foi para ir para lá que todos pagaram e a Prefeitura tem que acatar”.

Durante a reunião, os permissionários sinalizaram a possibilidade da transferência imediata para a antiga fábrica Thomaz Pompeu, novo local designado para o Beco, desde que a Prefeitura garantisse que o “esqueleto” continuaria sendo dos vendedores.

ANÁLISE - Como encaminhamento, a comissão especial decidiu que enviará ofício ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-CE) solicitando a realização de uma análise da estrutura do prédio da fábrica. Segundo o presidente da comissão, vereador Roberto Mesquita (PV), há um questionamento quanto à segurança do local.

Esta é a segunda representação dos permissionários ouvida pela Comissão Especial do Beco da Poeira. Ainda serão convidadas a participar das reuniões a Associação dos Permissionários do Beco da Poeira (APBP), o Ministério Público e a Procuradoria Geral do Município (PGM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário