Contato

Segundo empresário, goleiro do Hannover 96 e da seleção alemã cometeu suicídio

Das agências internacionais
Em Hannover (Alemanha)
Robert Enke, goleiro do Hannover 96 e da seleção da Alemanha, faleceu nesta terça-feira. Martin Kind, presidente da equipe, anunciou a morte do jogador nesta tarde, mas não forneceu maiores detalhes. O empresário do atleta afirmou que o arqueiro cometeu suicídio, mas a polícia não confirma esta versão.
Enke, goleiro da seleção alemã e do Hannover 96, faleceu aos 32 anos; polícia alemã crê em suicídio
Jor Neblung, amigo e empresário de Enke, afirmou que o jogador se suicidou. O goleiro teria se jogado nos trilhos e sido atropelado por um trem nas imediações de Hannover. "Confirmo que foi suicídio. Nesta quarta-feira, uma entrevista coletiva em Hannover revelará maiores detalhes. Agora não posso dizer mais nada", disse Neblung, em entrevista à Der Spiegel.

Enke, de 32 anos, há pouco tempo sofreu uma infecção intestinal, que o afastou dos gramados por algumas semanas. O problema o tirou dos últimos jogos da seleção alemã. Ele não havia sido convocado para os amistosos do Nationalelf contra Chile e Costa do Marfim, nos dias 14 e 18, respectivamente. Joachim Löw, treinador da Alemanha, já havia adiantado que contava com o atleta para a Copa do Mundo-2010.

Kind soube do ocorrido no aeroporto de Hannover, quando retornava de uma reunião na sede da federação alemã. "Ele faleceu em um acidente", afirmou o presidente do Hannover. O dirigente afirmou que o goleiro não estaria muito bem emocionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário