Contato

Aécio: Lula e PT acham que fundaram o Brasil

Deu n'O Globo

Governador de Minas critica propaganda petista e defende aliança com PMDB, PSB, PDT e PP para a Presidência

De Flávio Tabak:

O discurso oficial do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos principais alvos do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), durante encontro promovido ontem com empresários na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Apesar de reconhecer bons resultados do governo Lula na área social, o tucano disse que o governo federal toma para si a maior parte dos avanços conquistados por seus antecessores.

— Se um extraterrestre pousasse sua nave aqui na Praia do Flamengo, ia achar que o Brasil foi descoberto em 2003, que não existia nada antes disso, que tudo foi feito de lá para cá. Isso não é verdade — reagiu Aécio. — A grande ruptura se deu com o Plano Real e com o fim da inflação. A partir daí, tivemos um período de continuidade. Reconheço que no governo Lula avançou-se nos programas sociais. Mas agora a agenda é outra. O Brasil não foi descoberto em 2003.

Logo em seguida, Aécio atacou a propaganda eleitoral do PT veiculada na semana passada, na qual Lula turbinou números e assumiu méritos de outros governos, como o de estabilizar a economia:

— No programa eleitoral do PT, acho até que foram por um viés um pouco perigoso, de querer dividir o país entre pobres e ricos, enfim, entre os que pensam no povo e os que são contra o povo. Tentar taxar o adversário como defensor das elites, dos privilégios, é uma discussão que não prosperará porque ela é falsa e, como tudo o que é falso, fica pelo meio do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário