Coluna do blog

Os preconceitos americanos
Desde ontem que a imprensa americana não fala noutra coisa sobre um gerente do McDonald’s foi demitido por bloquear o acesso de uma adolescente transexual a um processo seletivo da empresa, em Orlando, Florida. Quando se inscreveu para a vaga, Zikerria Bellamy, 17, não preencheu o item “gênero” do formulário on-line, o que era voluntário e opcional. Ao comparecer numa filial da rede para uma entrevista, o gerente que a atendeu a obrigou a escolher uma opção. Quando ela escolheu “masculino”, o homem não gostou. “Ele ficou bravo. Eu vi a raiva, você sabe, quando você pode dizer que alguém fica bravo”, disse a jovem à imprensa. Mais tarde, no mesmo dia, o gerente ainda deixou uma mensagem de voz na caixa postal da menina dizendo: “Nós não vamos contratá-la. Nós não empregamos ‘bichinhas’. Você mentiu para mim. Você disse que era uma mulher”. Isso foi em julho, mas a coisa é tão grave que a bomba tomou conta do noticiário. Gay aqui é coisa séria e os preconceitos de cor ou de sexo são tão presentes do dia a dia da América que assusta.

A frase: “Preste atenção se é o seu futuro que está cinza ou se é você que está de olhos fechados”. Sei de quem é isso, não, mas que faz sentido, faz.


Nevou no Rockfeller
Com a árvore de natal do Rockfeller Center armada no lugar de sempre, chega o pessoal dos patins e o ringue de patinação começa a funcionar. Este ano, o Natal chegou mais cedo, até porque o frio de fim de ano, de inverno no hemisfério norte, também chegou

A diversidade aqui

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social promove hoje, no Hotel Oasis Atlantic, o Seminário Pela Vida e Respeito à Diversidade Sexual.

• Imitão. Boston imita Fortaleza. Boston faz supletivo de 2º grau pra competir com Fortaleza em cidade esburacada.

• Por falar nos EUA.
O Ministério Público do Trabalho entrou com ação civil pública contra o município de Sobral, para que seja implementado sistema de vale-transporte em seu território.

• Coluna de fuxicos. Gisele Bundchen deu à luz um menino, seu primeiro filho com o jogador de futebol americano Tom Brady, ontem em Boston.

Acertando o relógio. Sempre que vai aos EUA, o Bonitão vai a Cleveland. Desta vez, revisa o relógio para as emoções do aniversário, dia 18.

• Mais fuxicos. O dr. João Fontenelle, diretor de pesca do DNOCS, está lutando pra ser diretor geral do DNOCS com o apoio do senador José Sarney.

• PMDB abandona Arruda. Lembra “Casablanca”, quando o chefe de Polícia, maior jogador da cidade, fecha o Rick’s Café, ao “descobrir” que lá funcionava um cassino. Que maldade.

• Entreouvido. No voo TAM 3848,ontem, entre São Paulo e Fortaleza, duas vetustas senhoras paulistas combinavam: Vamos mijar muito nas praias amanhã.

• Congratulations. Domingos Filho requereu voto de congratulação ao desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, pela posse como presidente do TRE-CE.

• Falou de mal, prepare... Salmito Filho reafirmou ontem que não haverá intervenção da Mesa Diretora, para aprovação ou rejeição de matérias em tramitação.

• A volta do anzol. “Nunca segurei matéria de ninguém, nem de autoria dos vereadores, nem do Executivo”, afirmou,desdizendo citações.

• Deu polícia. O Chinatown de NY é igualzinho ao de São Paulo; tudo falsificado da melhor qualidade. Ontem a Polícia baixou e encanou todo mundo.

• Sobre o assunto. Nossa Danusa Leão confessa que “só usa bolsa falsa”. E até explica: “Acho ótimo falsificarem tudo e ninguém saber o que é verdadeiro e o que é falso, para acabar com esse absurdo de bolsas de 10 mil dólares”. Ê ê, Ererê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário