Opinião

Belo exemplo...

O governo do presidente Lula pode não ser corrupto, mas nunca na história desse País existiu um governo tão defensor de corruptos. Nem o mensalão com os seus “40” processados pelo Poder Judiciário fez Lula encontrar caminhos de seriedade. Será que mente o inquérito da Polícia Federal, a denúncia do Ministério Público e o ministro do Supremo Tribunal Federal, relator, que recebeu o processo e admitiu a existência de uma “organização criminosa dentro do governo”?

Mesmo assim o presidente Lula diz que o mensalão é uma “grande armação contra seu governo”. Portanto, nada faz Lula mudar de comportamento. A sua última investida é um péssimo exemplo aos jovens. Como se admitir as críticas de Lula ao mérito de uma fiscalização dos ministros e dos auditores do Tribunal de Contas da União, simplesmente porque denunciaram comprovada corrupção. O que mais incomodou Lula foi o que divulgou a imprensa, superfaturamento e outras irregularidades em 41 das obras do chamado PAC, “filho” da ministra que tenta decolar sua candidatura à sucessão presidencial.
Muitos dos analistas políticos da grande imprensa nacional admitem que essa candidatura não será fácil, apesar de toda popularidade e apoio de Lula, empurrado pela locomotiva máquina pública. Isso significa que Lula tem elevada preferência eleitoral, entretanto, não consegue transferir voto. Foi assim em São Paulo e em diversas capitais brasileiras onde Lula teve candidato às prefeituras municipais. Para eleger Marta Suplicy, prefeita de São Paulo, o governo de Lula fez o impossível e não conseguiu.
A prefeita de Fortaleza é exemplo que temos perto. Luizianne Lins nunca admitiu ser candidata de Lula. Muito pelo contrário, em 2002, dizia que era perseguida pela direção nacional do PT. Quem não se lembra do que dizia do mensaleiro Zé Dirceu, poderoso chefe da Casa Civil de Lula?

Mas, voltemos às críticas do presidente Lula ao TCU, quando disse que essa instituição é um “antro de indicações tucanas”, portanto, de adversárias. O que pensa Lula sobre o Supremo Tribunal Federal, onde já indicou oito dos onze ministros, inclusive um ex-advogado do PT e do seu governo. Se existisse oposição contra o governo de Lula ele não estaria dormindo tranquilo. Quantos escândalos já ocorreram neste governo e a pálida oposição com medo da popularidade de Lula, conquistada com votos do Bolsa Família, antes Cesta Básica, moeda de troca eleitoral, dizia Lula, afora distribuição de renda.

Hélder Cordeiro - Jornalista

Penso eu: Por certo, quando escreveu o artigo nosso brilhante Helder Cordeiro ainda não sabia das travessuras do DEM, ex PFL do Distrito Federal com o dinheiro alheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário