PRESIDENTE E VICE DO TRE CEARENSE

O desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido será empossado como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará segunda-feira (14/12), às 16 horas, em sessão solene a ser realizada na sala de sessões do pleno do Tribunal de Justiça do Estado. Na ocasião, o desembargador Ademar Mendes Bezerra será empossado na vice-presidência.
Os dois magistrados ocupam interinamente a presidência e a vice-presidência do TRE desde o dia 22 de outubro. O mandato para o qual foram eleitos é de dois anos. Eles foram indicados pelo Tribunal de Justiça e a eleição foi efetuada pelos juízes do pleno do TRE, em sessão realizada no dia 9 de novembro.
O desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido é natural de Fortaleza e ingressou na magistratura em 1979. É formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará e em Letras pela Fafice, atualmente UECE. Tem especialização em Direito Público e obteve todas as promoções por merecimento. Foi juiz em Jaguaruana, Pacajus, Tianguá e Tauá, antes de se tornar titular da 20ª Vara Cível de Fortaleza. Na área eleitoral, foi juiz da 2ª Zona (Fortaleza), juiz auxiliar da corregedoria regional eleitoral, juiz do pleno do TRE e antes de, interinamente, assumir a presidência do TRE, foi corregedor regional eleitoral.
O desembargador Ademar Mendes Bezerra é natural de Sobral. É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direiro da UFC e licenciado em História pela Faculdade de Filosofia D. José, de Sobral, agregada à UFC em 1975. Tem especialização em Direito Público e foi juiz nas comarcas de Coreaú, Missão Velha, São Gonçalo do Amarante, Baturité e Fortaleza, onde foi titular na Vara das Execuções Criminais, Corregedoria dos Presídios e Habeas-Corpus. Também exerceu as funções de juiz auxiliar da corregedoria regional eleitoral, coordenador da propaganda eleitoral em Fortaleza, coordenador geral das eleições em Fortaleza e juiz titular do pleno do TRE. Como vice-presidente do TRE, ele também desempenhará a função de corregedor regional eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário