
Segundo Maia Júnior, no último domingo antes do Natal, o Centro de Fortaleza recebeu cerca de 400 mil pessoas.
Quem deixou para comprar os presentes de Natal na última hora precisou ter paciência para enfrentar longas filas nas lojas dos shoppings e do Centro de Fortaleza, que lotaram no último final de semana antes do feriado. De acordo com o presidente da Associação dos Empresários do Centro de Fortaleza (Ascefort), João Maia Santos Júnior, a estimativa é que as vendas sejam de 10% a 15% maiores do que no ano passado. “Tudo indica que o Natal de 2009 será o melhor Natal da década”, afirma.
Segundo Maia Júnior, no último domingo antes do Natal, o Centro de Fortaleza recebeu cerca de 400 mil pessoas. Os produtos mais vendidos este anos foram as roupas, calçados e eletrodomésticos. “Com relação a quantidade de peças vendidas, os artigos de vestuário lideram. Já com relação a volume de dinheiro, os eletrodomésticos ficam na frente”, explica.
As lojas do Centro da cidade abrirão até o último domingo de 2009. A expectativa, conforme o presidente da Ascefort, é que as vendas continuem aquecidas mesmo após o Natal. “Nós esperamos manter o mesmo ritmo e continuar com o sucesso de vendas que estamos tendo”, diz.
SHOPPINGS
As lojas dos shoppings de Fortaleza também ficaram lotadas ontem. Para atender melhor os consumidores, os lojistas dobraram o horário de funcionamento aos domingos, abrindo às 10h e fechando às 22h. De acordo com a assessoria de imprensa do Shopping Iguatemi, um dos maiores da cidade, a movimentação nas lojas no último final de semana foi cerca de 30% maior do que nos demais dias da semana. Até o final do mês de dezembro, o shopping espera aumentar as vendas de 8% a 10% com relação ao ano passado.
No Shopping Benfica, a movimentação de clientes também foi intensa, reforçando o otimismo da administração para o crescimento das vendas. “Acreditamos que neste final de ano iremos crescer 25% a mais em relação ao ano passado”, afirma a superintendente do shopping, Marcirlene Pinheiro.
De no Jornal O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário