Coluna do blog



Eleições à mesa
A turma do PSB quer botar na rua, em março, a candidatura Ciro Gomes à Presidência e, antes, tentará convencer Lula de que a presença do deputado e ex-ministro na cédula, de qualquer maneira, beneficia o governo. Em todas as pesquisas, quando Ciro sai, quem cresce é Zé Serra; dentro, tira votos do governador paulista – e não de Dilma. Só que, em todos os levantamentos para o segundo turno, caso permanecessem Serra e Dilma, não só os votos de Ciro iriam para o tucano como até parte dos votos de Marina Silva. O que não se entende é como fazer Ciro.

“Você vai voltar pra casa hoje?”Amigo a outro, por telefone, insinuando a farra da passagem do ano.


De mudança(Nota da foto)
Desde ontem Tia Lu despacha no velho-novo gabinete da Prefeitura de Fortaleza, no Palácio do Bispo. Novinho em folha, e cheio de departamentos para abrigar Secretarias, só falta mesmo se ver livre da praga dos pombos. Como cê sabe o que suja a casa é pombo e parente.

Cuidado
Circulam dois e.mails, um do Bradesco e outro do Banco do Brasil pedindo seus dados para recadastrar qualquer coisa lá.É fria.

• Levantamento. A Assessoria de Imprensa da Câmara de Fortaleza, tinha, ao meio-dia do dia 31, levantamento de tudo o que produziu em 2009.

• PlantãO. Gony Arruda tá dando plantão no recesso da Assembléia do Estado. Mas, com o coração em Granja,onde o pai, prefeito Esmerino, perdeu um irmão e um sobrinho.

• Comentário. Os tucanos, na virada do ano, andam sonhando com Tasso candidato ao Governo.
Valeria o sacrifício do Lindão?

• Mais conselheiros. Aumento do número de conselheiros estaduais da OAB de 28 para 38, foi o que anunciou o novo presidente da OAB-Ceará, na posse do dia primeiro.

• Ano novo chovido. O Cariri cearense encheu a cara dàgua na passagem do ano. Onde menos choveu, choveu 54 milímetros, em Juazeiro do Norte.

• Coisas de garçom. Vanderley, garçom do Marina e os cantores do révellion;Chiclete, Bruno, num sei quem, num sei quem e Os Pardais. Que banda é essa perguntei; e o Vanderley: Os passarim de madrugada.

• Pensa na farra. Tem o “Bar de Daniel”, em Juazeiro do Norte. Todo fim de ano escolhe,entre clientes os briguentos, babões, puxas e bonequeiros do ano.

• Quem cai. Nelson Jobim (Defesa) e Paulo Vanucchi (Direitos Humanos) brigam dentro do Governo. Não tem lugar pros dois sob o mesmo Lula, quer dizer, o mesmo ministério.

• Não pode. Músico do Zeca Pagodinho foi aliviado do seu celular de Ypioca no trajeto Rio-Fortaleza, pela TAM. Regra um: Não pode beber a bordo o que a empresa não oferece.

• Tamanho G. Tão vendendo camisinhas em NY com imagem do Obama e uma frase em inglês que, traduzindo, quer dizer: “Para tempos difíceis”.

• Lula, o confiável. Pesquisa elaborada pelo Datafolha mostra o presidente Lula como a pessoa mais confiável para os brasileiros. Lula bebe. Eu não confio em quem não bebe.

• Vai ser bom. A briga é na cozinha. Welington Landim e Zezinho Albuquerque, ambos na cozinha do Chefe Cid, disputam ser o próximo presidente da Assembleia. Tai uma briguinha interessante.


Diz que foi assim...
Ariano Suassuna, convidado pra dar palestra num encontro da juventude em Fortaleza topou com o Must pela frente querendo uma entrevista. O repórter apresentou-se, microfone à mão: Sou Fulano, do Must, e falo pra mais de quinhentas mil pessoas todo dia. Suassuna já negando a entrevista: Você faz mal a tanta gente assim, todo dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário