Governador Cid Gomes e Dep.Federal José Linhares
Santidade uma ova
Nunca fui santo. Nem santinho-do-pau-oco. Meus amigos de juventude chamavam-me Santo, mas era quando eu fazia milagres no gol do Anjos, nosso time de futebol de salão. Por isso mesmo sou danado da vida com quem arranha e esconde as unhas. Se é pra dar, dá logo.Se não é pra dar, diz que não dá e pronto. Aí cê quer saber diabo-é-isso. O Paulo Oliveira, sempre bem informado, antes de sair de férias pelo carnaval e até segunda-feira que vem, disse no rádio que quem estava gritando em defesa do Titaninho, pra não fazer ali o tal do estaleiro eram pessoas ligadas a três ONGs que atuam na área e que recebem rios de dinheiro pra cuidarem num-sei-lá-do-quê e tal. Agora a gente quer saber que ONGs são essas e quem são essas pessoas e de onde vem cada centavo de cada ONG. A gente quer saber o que as ONGs fazem e defendem para se meterem nessa estória de barrar o curso da história e a sequência de geração de emprego em Fortaleza. Cês aí do Governo do Estado, maiores interessados, bem que poderiam ajudar. Ninguém reclamaria casos cês encontrassem essa arrumação e dissessem pro povo o que há de verdade nisso.
“Antes, quando eu tentava dar algum palpite no PT, falavam pra eu ficar quieto porque não era petista. Agora, a conversa vai ser outra”,
José Alencar
Sessão solene (Nota da foto)
“Em 2010, quando o mundo mal começa a superar uma crise financeira de grandes proporções, o assunto escolhido é, bem a propósito, ‘Economia e Vida’. O Pe.Zé pediu sessão especial pra festejar a Campanha da Fraternidade deste ano.
Na terra do Chefe
A pista do aeroporto de Sobral, quando o avião corre pra decolar dá a sensação de que se está decolando de ruas de Fortaleza, tal a trepidação dos calombos. Buracos mal tapados.
• Em queda. Vítima de uma administração fraca, os Correios acabam de suspender os serviços de Sedex 10 para Estados do Norte e Nordeste.
• Esconde o leite. Os Correios dão a notícia alegando problemas com aviões contratados, dizendo até usar a FAB em emergências. Não conta nada da sua má gestão do comando do órgão.
• Medo. Ouvi de políticos sérios, que passaram por 64: “Estamos temerosos. Esse tipo de comportamento aí, nos prende e arrebenta sem qualquer julgamento, é ditadura”.
• Pior... Já é forte a repercussão no exterior sobre as ações da Justiça que levaram o governador Arruda, de Brasília, à prisão. Um dos fatos para o medo dos políticos, penso eu, é um novo 64.
• Circulando. Está na internet manifesto do Grupo Guararapes reagindo à de missão do general Santa Rosa, pelo ministro Nelson Jobim.
• Partiu do Ceará. O general Torres de Melo, coordenador do Grupo Guararapes, colheu assinaturas dos seus 2.236 integrantes, da ativa e da reserva, elogiando o general Santa Rosa, por “não aceitar que as Forças Armadas sejam humilhadas perante a Nação”.
• Recado. Para o Grupo Guararapes, “o Exército de hoje é o mesmo de ontem” e abomina os “chefes sem caráter, falsificadores de Constituições”. Quem viveu 64 teme isso aí.
• Brinquedo novo. O bilionário Eike Batista está vendendo seu jato Legacy porque, em março, chega ao Brasil seu novo Gulfstream G550, que custou US$ 63 milhões e transporta até 19 passageiros.Sem a Luma.
• Falar nisso... Está pronta a primeira UTI no Ar genuinamente cearense. O comandante Ariston Pessoa, presidente da TAF, homologou um Mitsubishi Marquise só pra isso.
A ponte do Mourão
Meu amigo dr. Antonio Mourão pediu que na Sabiaguaba fizessem uma ponte bonita. Ainda bem que ele não bebe. Dez anos esperando a ponte e ce ainda quer arte, Mourão. Parece que bebe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário