Contato

MPT abre inscrições para estagiário

Podem concorrer alunos de Direito com pelo menos 50% dos créditos concluídos



A partir da próxima segunda-feira, dia 22/2, o Ministério Público do Trabalho (MPT) no Ceará estará recebendo inscrições para estagiários da área de Direito. Os interessados podem imprimir a ficha de inscrição que está no site do MPT (www.prt7.mpt.gov.br), preenchê-la e entregar na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região (avenida Padre Antônio Tomás, 2110 - Aldeota), das 8 às 18 horas, até o dia 18 de março. Inicialmente, são ofertadas duas vagas.
A 1ª etapa da seleção constará de prova escrita a ser aplicada no sábado, 27 de março, das 8 horas ao meio-dia, na Faculdade Christus, no bairro Aldeota. Já a prova oral será realizada nos dias 6 e 7 de abril, na sede da PRT. A previsão é de que os primeiros colocados já sejam convocados a partir de 12 de abril. A bolsa oferecida pelo MPT é de R$ 760,00 e é concedido, ainda, auxílio transporte de R$ 7,00 por dia útil trabalhado.
Poderão se inscrever estudantes de Direito que tenham cursado pelo menos 50% dos créditos necessários para o término do curso e que não estejam matriculados no último semestre. A participação no processo seletivo estará restrita aos alunos das faculdades que mantenham termos de convênio firmados com o MPT.
A duração do estágio é de, no mínimo, seis meses, prorrogável por iguais períodos até completar o máximo de dois anos. Junto com a ficha de inscrição disponível no site deverão ser entregues fotografia 3x4 colorida, declaração de matrícula e histórico escolar fornecidos pela instituição de ensino, xerox da identidade e CPF, acompanhados dos originais.
A prova escrita constará de questões objetivas de cada uma das seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Processual do Trabalho. Os programas de cada disciplina integram o edital do processo seletivo disponível no site da PRT.
Outras informações: (0xx85) 3462.3405

Nenhum comentário:

Postar um comentário