Contato

Padre Zé na Inauguração da Cadeia Pública de Sobral

O Deputado Padre José Linhares, juntamente com o Governador Cid Gomes e o Secretário da Justiça e Cidadania, Marcos Cals, participaram sexta-feira, 5 de fevereiro às 16 horas, da inauguração da Cadeia Pública do município de Sobral, na Região Norte.

Para realização da obra foram investidos R$ 3,3 milhões, com recursos oriundos do Tesouro do Estado. Em uma área de 1702,72 metros quadrados, o prédio conta com 33 celas, sendo 20 masculinas coletivas e oito individuais, além de quatro celas coletivas femininas e uma individual. Disponibiliza ainda de setores administrativo, equipamentos para ressocialização, refeitório e lazer, copa, uma oficina, duas salas de aula, uma sala de leitura, uma sala de professores, sala de direção, secretaria, apoio administrativo, salas de advogados, de espera de visitas, alojamentos para funcionários, gabinete médico-odontológico dentre outros espaços e ferramentas.

A nova unidade irá atender a uma demanda antiga da sociedade sobralense, já que a antiga funcionava dentro do prédio do 3º Batalhão da Polícia Militar, no centro da cidade, sem condições físicas para atender ao interno e causando desconfortos à população, devido às fugas e superlotação. O Diretor da Cadeia Pública, Wellington Picanço, disse que a antiga sede tinha capacidade para 80 detentos, mas chegou a abrigar 240. Atualmente, ela acolhe 145, destes, 119 homens e 26 mulheres.

Aliás, o PAdre Zé conseguiu botar na cabeça do Governador, que foi seu aluno no Ginásio Sobralense, pra transformar o velho prédio da Cadeia num centro de cultura. Aquilo que falamos aqui na semana passada, com medo de algum doidim mandar desmanchar pra vender os tijolos com cerca de 60 centímetros quadrados cada um. E tem ainda a hsitória da Luzia Homem, contada pelo sobralense Domingos Olimpio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário