Policiais de Lavras da Mangabeira e de Ipaumirim, sob o comando do delegado Pedro Viana, com o apoio dos policiais militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Brejo Santo, realizaram a Operação Rosário, com a missão de desmanchar uma quadrilha interestadual, que realizava vários crimes no Ceará e na Paraíba.
O objetivo principal era cumprir os mandados de busca e apreensão em várias residências no Sítio Riacho do Rosário para encontrar armas de fogo e objetos roubados. Também foi expedido o mandado de prisão preventiva contra Cícero Raimundo Ferreira Machado, conhecido como Raimundo Firmino. Ele é apontado como líder de uma quadrilha de assaltantes que vem aterrorizando as cidades da região e até do vizinho estado da Paraíba.
Entre os principais crimes, vários assaltos a residências em Lavras, assaltos a mercadinhos e residências em Ipaumirim e Baixio, roubo do caixa eletrônico do Bradesco da cidade de Umari, roubo de motocicletas em Grangeiro e Várzea Alegre, vários assaltos a comerciantes em Aurora, suspeito do latrocínio de um advogado, no ano passado, também em Aurora.
Durante a busca de armas na casa dos parentes de Raimundo de Firmino, a Polícia foi recebida à bala na residência do irmão do criminoso, Vicente Ferreira Machado, onde também se encontrava Raimundo de Firmino. O irmão foi preso e com ele apreendido um revólver municiado, com duas balas deflagradas, enquanto Firmino fugiu pela mata, perseguido pelos policiais envolvidos na operação. Há informações de que ele se encontra baleado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário