Restrição em vias de Fortaleza começa hoje

A iniciativa acontecerá em bairros como Aldeota, Meireles, Varjota, Dionísio Torres, Beira-Mar e outros. A ideia da AMC é aliviar o trafego e diminuir o caos.
O mês começa e com ele novas ações de ordenamento urbano da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC): a partir de hoje, segunda-feira, a circulação de caminhões com tara acima de 2,5 toneladas será restrita em algumas avenidas da região Leste de Fortaleza. A iniciativa acontecerá em bairros como Aldeota, Meireles, Varjota, Dionísio Torres, Beira-Mar e outros. A ideia da AMC é aliviar o trafego e diminuir o caos. De acordo com a AMC, neste primeiro momento, os motoristas serão abordados pelos agentes de trânsito, que entregarão panfleto explicativo com o mapa das áreas restritas e orientarão os condutores a circularem por vias secundárias.

A medida, no entanto, não se estenderá a vias secundárias, o que possibilitará o abastecimento de empresas dos setores de comércio e serviços durante o horário comercial. A medida valerá no intervalo das seis da manhã às 20 horas, de segunda a sexta-feira. O horário de restrição na Avenida Beira-Mar é diferenciado - 24h às 9 horas, de segunda a sexta-feira -, explicado pelo fato de as atividades comerciais naquela área da cidade ocorrerem com mais intensidade no período noturno.

As exceções para a restrição são para veículos que transportam as seguintes cargas: água para hospitais que fazem hemodiálise, betoneiras usadas na construção civil, caminhões de mudança, recolhimento de lixo a serviço da administração pública, carros de reparo de redes de energia, água, esgotos e telecomunicações, abastecimento de combustíveis de acordo com a portaria da AMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário