Segurança é executado dentro de loja em Juazeiro

Acusado do crime é o advogado e funcionário da Receita Estadual, Eliabe Gomes da Silva

Por Mara Rodrigues
Especial para O Estado

Jonathan Leite dos Santos, 27, foi executado por volta das 20h45min do último sábado, no município de Juazeiro do Norte, localizado a 556 quilômetros de Fortaleza. A vítima era segurança de uma loja de departamento situada na rua do Cruzeiro, ao lado da Praça Padre Cícero, no Centro da cidade, e foi morta com um tiro de revólver calibre 38 no interior do estabelecimento. O segurança ainda foi socorrido para o Hospital Tasso Jereissati, mas já chegou à unidade hospitalar sem vida.

O rapaz abriu a porta da loja para a saída de alguns clientes quando o advogado, e também funcionário público da Receita Estadual, Eliabe Gomes da Silva, 41, residente na avenida Floro Bartolomeu, abordou a vítima e efetuou o disparo, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). Houve correria por parte de funcionários assustados com o ocorrido. Várias viaturas estiveram no local, como o Ronda do Quarteirão, Polícia Militar da área e Guarda Municipal.

Com a chegada dos guardas municipais ao local do crime, o acusado ainda reagiu, mas foi dominado, preso em flagrante e levado a 20ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Juazeiro. A arma usada no crime, uma TA com capacidade para seis cartuchos, foi apreendida e encaminhada para delegacia.

O MOTIVO
De acordo com o sargento Marcos de Sousa, ambos teriam uma rixa antiga, motivada por uma mulher cujo envolvimento com o acusado ou a vítima é desconhecido. Outro motivo levantado no local, é de que há alguns dias o segurança teria tratado mal a filha do funcionário público. Vários funcionários da loja presenciaram o crime e uma mulher, que estava ao lado da porta principal da loja, desmaiou ao escutar o disparo e presenciar o segurança agonizando. Ela foi levada ao hospital por policiais do Ronda do Quarteirão. A mãe de Jonathan ficou inconformada com a morte do filho. Se gundo informações, a vítima residia na rua das Flores, no bairro Santa Tereza, naquela cidade.

Um caso semelhante aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2005, quando o juiz Pedro Percy Barbosa de Araújo (já falecido) matou, com um único tiro, o vigia José Renato Coelho Rodrigues dentro de um supermercado localizado na cidade de Sobral.

Com o site Miséria
MAIS TRÊS HOMICÍDIOS NO INTERIOR
Além do homicídio contra o segurança, mais três mortes ocorreram no Interior do Estado, sendo duas em Juazeiro do Norte e uma em Russas. Na noite de sábado, dois homens em uma motocicleta efetuaram vários disparos contra pessoas que estavam no cruzamento das ruas Beata Maria de Araújo e Pio Norões, no Centro de Juazeiro do Norte. Os tiros acertaram Fabiano dos Santos, 23, que foi atingido no tornozelo direito e sobreviveu; e Niberto Pereira Ramos, 19, que morreu com uma perfuração no pulmão.

Também no Centro de Juazeiro do Norte, na madrugada de ontem, na rua da Paz, Paulo César Alves da Silva, 23, foi encontrado com uma perfuração a faca nas costas. Segundo o sargento Marcos, contra a vítima constava um crime de porte ilegal de arma de fogo. O acusado do crime fugiu e ainda não foi identificado pela Polícia.
Já Paulo Sérgio Costa da Silva, 40, foi executado, às 19 horas do último sábado, na rua Benjamin Constante, no Centro de Russas por um homem desconhecido. A vítima ainda foi levada para o hospital municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário