Sobral terá nova cadeia pública com 33 celas e setores de ressocialização

Os habitantes da cidade de Sobral terão mais tranquilidade com a inauguração nesta sexta-feira (5)da nova cadeia pública do município. O prédio substituirá o antigo, localizado no centro e que provocava temor aos moradores do entorno, devido às fugas e superlotação. A nova cadeia fica na estrada que liga Sobral ao vizinho município de Groaíras e tem 33 celas, setores administrativo e equipamentos para ressocialização. A entrega será feita pelo governador Cid Gomes, às 16 horas, acompanhado pelo secretário da Justiça e Cidadania, Marcos Cals. Os trabalhos foram fiscalizados pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão vinculado à Seinfra. No mesmo dia, a partir das 19 horas, serão entregues pelo Governador a restauração da estrada CE-178 que liga Sobral a Santana do Acaraú e a nova delegacia de Polícia Civil e destacamento da Polícia Militar de Santana do Acaraú.

A nova cadeia pública de Sobral, município distante 240 km de Fortaleza, no Noroeste do Estado, tem capacidade para abrigar 153 detentos. O investimento foi de R$ 3.334.661,87 do Governo do Estado. O prédio conta com 20 celas masculinas, oito celas individuais e quatro celas femininas e uma individual feminina, além de refeitório e lazer, copa, uma oficina, duas salas de aula, uma sala de leitura, uma sala de professores, sala de direção, secretaria, apoio administrativo, salas de advogados, de espera de visitas, alojamentos para funcionários, gabinete médico-odontológico entre outros.

Observações do blogueiro - 1: Sobral não dista 240 quilometros de Fortaleza. Nunca foi esta distancia. De avião são 200 e por terra 220. Quando o engenheiro Zé Armando Ponte dirigiu o DNER tirou umas certas curvas e a distancia é menor pelo menos uns 4 quilometros. 2: A Cadeia pública de SObral nunca foi um trambolho na vida das pessoas da cidade. Na verdade, quando eu era menino na Praça João Pessoa, a gente ouvia o toque de silencio do corneteiro da Cadeia e entendia que era hora de dormir.E mais; a Cadeia Pública de SObral está imortalizada na obra de Domingos Olimpio, sobralense que escreveu Luzia Homem e citou-a como uma das construtoras da cadeia. E nossa esperança é que os doidinhos não resolvam botar no chão, desmontar, nosso patrimonio histórico, quem sabe pra fazer um prédio de apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário