O projeto do estaleiro Promar, que representa um dos mais importantes fatores gerador de renda para Fortaleza, tão importante quanto o Pecém, com todos os componentes do seu imenso complexo portuário-industrial, não deve jamais ser motivo de divergências, mas de unificação entre todos os cearenses. É como argumenta o vereador Walter Cavalcante, presidente do PHS de Fortaleza, e da Comissão de Orçamento. Finanças, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Fortaleza.
Tendo em vista alguns desencontros de pontos a respeito da polêmica em torno da localização do projeto, o humanista afirma que é preciso respeitar todas as posições e sugestões que vêm sendo apresentadas. “Em meio a toda essa discussão, existe uma certeza da qual todos os vereadores da nossa Câmara estão conscientes: nenhum ponto de vista até hoje exposto, tem como objetivo prejudicar a população da região do Serviluz, e muito menos a cidade de Fortaleza”.
Por conta dessa situação, o vereador é de opinião de que o projeto tenha todos os seus aspectos técnicos debatidos com técnicos, os aspectos econômicos discutidos com especialistas, os aspectos políticos discutidos com políticos, e, principalmente, que os aspectos humanos sejam debatidos com a população daquela área da Capital, a quem terá que caber a última palavra, desde que seja consensual.
“A população do bairro e da Capital deve estar tranquila sobre um ponto: o governador Cid e a prefeita Luizianne, além de competentes, têm sensibilidade suficiente para conduzir essa questão rumo ao melhor caminho”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário