Contato

Bolivianos capturados pela PF com cocaína

Dois bolivianos foram presos após serem flagrados pela Polícia Federal do Ceará (PF) com cocaína diluída em três garrafas de vinho e 80 cápsulas do entorpecente. Também foram apreendidos 520 dólares, 150 pesos bolivianos, R$ 220, além de uma máquina fotográfica e dois celulares.

As prisões e apreensão da drogas aconteceram na madrugada de ontem. O primeiro a ser capturado foi Roberto Uriona Estrada, 26, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. “Ele apresentou um passaporte falso de um argentino com nome de Júlio César Ferrari. Os policiais desconfiaram, pois ele não apresenta feições de argentino. Após uma revista em sua bagagem descobrimos a droga diluída nas garrafas de vinho”, contou o titular da Delegacia de Repressão de Entorpecentes da PF, (DRE), Glayston Santos.

Roberto confessou que agia com ajuda de um comparsa que estava em um hotel na Praia de Iracema. Trata-se de Fernando Salinas Paredes, 27, que foi flagrado com 48 cápsulas e ainda afirmou que as demais cápsulas estavam no estômago de Roberto. Ambos foram autuados em flagrante, porém, Roberto foi encaminhado IJF, no Centro, e ficará internado sob escolta até o final da semana para que a drogas seja expelida.

Ambos informaram que são residentes de Santa Cruz de la Sierra, onde pegaram a droga. Roberto receberia 7.500 dólares para realizar o transporte da droga e, em seguida viajaria para Bélgica. Já Fernando informou que iria jogar a droga fora e depois voltaria para a Bolívia.

TRAFICANTES ESPECIALIZAM-SE
PARA BURLAR FISCALIZAÇÃO
O delegado da DRE afirmou que, de uns tempos para cá, os narcotraficantes estão diluindo a cocaína em líquidos para passarem despercebidos. “Essa é a 3ª ou 4ª vez este ano que drogas são apreendidas dessa forma. A PF faz um narcoteste colocando um produto químico em um papel juntamente com o líquido avaliado”, revelou o delegado.
Afirmou ainda que, nesse caso, ainda é desconhecida a concentração que foi diluída, mas que o material passará por exames na sede da PF. Somente este ano, a Polícia Federal realizou quatro apreensões de drogas no Aeroporto. Em toda cidade foram seis operações com apreensão de 70 quilos de cocaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário