Resultado: 19 prisões de homicidas, estelionatários e traficantes, em quatro municípios cearenses
Operações realizadas pelas polícias Civil e Militar resultaram na prisão de 19 pessoas, apreensão de 31 motocicletas e seis revólveres, dois rifles e 1,2 quilo de crack no interior do Ceará. As ações aconteceram em Ibicuitinga, Paramoti, Iguatu e Tauá, interior do Estado.
Na cidade de Ibicuitinga, uma operação comandada pelo titular da Delegacia Regional de Russas, Luciano Barreto, terminou com a prisão de nove homens e apreensão de motocicletas e três revólveres municiados. De acordo com a Polícia Civil, um homicídio ocorrido no último dia 21 de fevereiro, naquela cidade, contra Antonio Ferreira da Silva, desencadeou a prisão de uma quadrilha de assaltantes, homicidas e estelionatários.
Foram presos Francisco Erasmo Barreto Barbosa, 25; Evandi Rodrigues da Silva, 31, vulgo “Nem do Galope”; e Francisco Alan Nobre Sampaio, 25, apontados pela execução da vítima.
Após uma investigação mais detalhada, a Polícia prendeu Ajailson da Silva Sampaio, 23; Adairton Maciel Sampaio, 42, vulgo “Dadi do Zito” e seu irmão Antônio Maciel Sampaio, 44, o “Antonio do Zito”, encontrados com os revólveres. Segundo a Polícia, com a prisão das pessoas, a população passou a denunciar o restante do bando composto por Francisco Carneiro Girão, o “Chico Girão”, 62; Frank Sinatra Rodrigues Xavier, 24; e Ademar Ferreira Sampaio, 28, vulgo “Demar”. As motos foram encontradas com a quadrilha e com moradores da região que as compravam sem saber que eram clonadas.
A Polícia vai investigar agora como essas motocicletas chegaram até a cidade e quais as ramificações da quadrilha em Fortaleza.
PARAMOTI
Em Paramoti, a 105 quilômetros de Fortaleza, policiais do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Civil, prenderam seis homens e recolheram três revólveres e dois rifles municiados.
Estão presos Alcídio Teixeira de Sales, José Ivam Gabriel de Almeida, preso com os rifles, Rogério Silva de Sousa e Antônio Carlos Lima, capturados após assaltarem um comércio. José Maurício Silva foi encontrado com um revólver e Aluísio Rodrigues foi autuado na Lei Maria da Penha.
IGUATU E TAUÁ
Na cidade de Iguatu, 72 policiais civis e militares realizaram uma operação com o objetivo de cumprir nove mandados de prisão para combater o tráfico de drogas na região. Natália Felipe de Lacerda, 21, foi presa com 1,2 quilos de crack e R$ 761. Ela estava sendo investigada pela Polícia, pois era conhecida por atuar no tráfico da cidade.
Cícero Cavalcanti Vale, 25, e mais três pessoas foram presas em Tauá; todos acusados de assassinar Luiza Antônia de Abel, 21. A vítima é ex-esposa de Cícero, que foi o mentor do crime. No dia 7 de março, na Vila Santa Tereza, a jovem foi atraída por Nelson Luiz Chagas de Lima, 31, e abordada por Ezequias Carlos da Silva Filho, 30, e Gilson da Silva Filho, 26, para um matagal, onde foi executada com vários disparos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário