O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) está com o banco de sangue baixo devido o ferido de São José que foi violento. Assim, aguarda que os fortalezenses doem sangue para o feriado da Semana Santa, que considerado o mais violento, informou a coordenadora da capitação de doares do Hemoce, Nágila Lima. Ela comentou que durante o final de semana alongado o posto de coleta do Instituto Doutor José Frota (IJF) ficará aberto para receber as doações.
Nágila Lima reforçou o pedido de sangue que tenha o RH negativo, pois já estão no limite do banco. “Neste período fica complicado, pois quem doou no carnaval, não poderá repetir o ato. Mas, contamos com a população para não falte bolsas de sangue”, comentou.
O funcionamento do Hemoce durante o feriado ainda não foi definido. “Isso depende da Secretaria de Saúde. Sabemos que funcionará na segunda, terça e na quarta-feira de 7h30 as 18h30. Sempre enviamos a unidade móvel, antes de feriados, para intensificar a campanha de doação”.
Quem pode doar
A pessoa deve estiver saudável, bem alimentada, pesar mais de 50kg, ter entre 18 e 65 anos e portar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho poderá doar sangue e assim ajudar a elevar o número de bolsa no bando do Hemoce.
Coleta
- Hemoce: Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo, aberto de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h30. Aos sábados, de 8h às 16h.
- Posto de coleta no Instituto Doutor José Frota – IJF: Av. Barão do Rio Branco, 1816, Centro, funcionando de segunda a sexta de 7h às 18h30 e também sábados, domingos e feriados, de 13h às 17h30min.
- Unidade Móvel do Hemoce: realiza coletas externas de segunda-feira a sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário