
Balé de elefantes mancos
Com a leveza de elefantes mancos, PT e PSDB, meio que deselegantes, pra não dizer na cara de pau, começaram a dançar um balé de horror. Na semana passada, os tucanos conseguiram, na Comissão de Educação do Senado, a aprovação de projeto do senador Tasso que prevê o pagamento de benefício extra às famílias cujos filhos tenham boas notas no boletim escolar. Lula ficou pê da vida e pediu que eles apontassem a fonte do dinheiro pra pagar a gentileza de Tasso. Tasso não deixou por menos: - “O presidente gasta bilhões com a Venezuela, Bolívia, Equador e não pode gastar com educação.Esse não é o Lula que eu conheci, diz.” No bate-rebate entre a tucanagem e a petezada, o embate não tem nada de educação ou de cultura, mas apenas e tão somente, feitio de eleição. O estudante, nisso aí, é só a mosca que pousou no cocô do cavalo do bandido. Nenhum dos dois lados tem qualquer preocupação com o apadrinhado da tucanagem. Seria até motivo de riso, não fosse uma coisa muito séria, o que dá pra chorar.
“Não é a tiririca que mata a grama, mas a preguiça do jardineiro”.
Povim sabido esse nosso.
Implicando (Nota da foto)
O senador dos Belos Olhos está batendo cabeça com Zé Serra. Ele acha que a definição do Vampiro tá demorando demais. Tasso quer ver o bloco na rua, já. E tem mais: quando ele bota essa cara aí com esse beicinho...Sei, não.
Máfia
Jogaram nas mãos da Polícia Federal, no Ceará, esse negócio de máfia do DPVAT dentro do IJF. Corretores que dão plantão lá estão aprontando, dizem.
• Eleição animada.
O Sindicato dos Jornalistas vai fazer eleição daqui a pouco. Uma candidatura nova empolga a classe pela seriedade da Mozarly Almeida. Tive a alegria de tê-la como estagiária. Nunca foi foca.
• Como voamos.
Em 2009, o brasileiro andou mais de avião, em relação a 2008. O número de passageiros no ano cresceu 12,7% no País.
• Como nos tratam.
Dois brasileiros, que estavam clandestinos nos EUA, foram deportados, ontem, no voo 951 da American Airlines (Nova York-São Paulo). Chegaram, acredite, algemados e acorrentados ao Aeroporto JFK.
• A diferença.
Enquanto isso, nosso Lula libera geral: quem estiver clandestino aqui pode arrumar onde morar ou morar pela aí mesmo, que tá tudo bem. Não é exemplo que se dê, mas acha que sim.
• Virou moda.
Agora, denunciam à coluna, é o Prefeito de Cariré que quer fechar o único hospital da cidade, da turma adversária. No meu tempo em Sobral, isso dava vaia no Beco do Cotovelo.
• Bolsa-ditadura.
Até agora, segundo levantamento da Comissão de Anistia, já foram julgados 54 mil pedidos de reparação aos perseguidos pela ditadura militar.
• Quantos.
Desse total, 35 mil foram deferidos e mais de 10 mil aprovados com indenização financeira.
• Boquinha.
Na fila de espera, tem mais 12 mil processos, o que poderá superar o volume de R$ 3 bilhões. Se não der para pagar em 2010, fica de herança para o próximo presidente.
• Teje solto.
Aí a Lei deu dois anos de cadeia para Césari Batisti, porque entrou no Brasil com passaporte falso. Mas o Juiz disse que ele podia responder em liberdade. Ah, bom.
• Conversa fiada.
Inventaram mais uma: Cid Gomes estaria sendo ameaçado de morte pelo crime organizado no Rio de Janeiro. Por conta disso, dois policiais cearenses estariam investigando o assunto,no Rio.
• Teatralismo.
Motivos quais a ameaça, pergunta-se. As fiandeiras da miséria querem criar factóides ou Cid andou falando de mal desses inocentes comerciantes organizados, é o que fica no ar.
• Foi trêta.
A vitória do Guarany de 4 x 3 sobre o Fortaleza, na sexta-feira, prova minha tese de que foi trêta o empate de fim de turno e a virada. A retirada do Clodoaldo de campo...Sei, não.
• Sobre o terremoto do Chile...
“Diante da magnitude do tremor, as pessoas não sabem se podem continuar esquiando ou se voltam ao trabalho”, de Luciana Gimenez, em seu programa na Rede TV!
Nenhum comentário:
Postar um comentário