Contato

É tempo de comunhão: Cid Gomes e Luizianne Lins reúnem-se hoje


A quebra-de-braço entre o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT), pode cessar ainda hoje durante encontro no Palácio da Cidade. Ainda que, não haja detalhes ou confirmação de que a construção do estaleiro vai estar na pauta, a expectativa é que durante a reunião as respectivas posições políticas entrem em consenso. Embora, tudo caminhe mesmo para a ideia de que não há possibilidade de acordo nesse assunto. O governador é a favor e a prefeita é contra.
No embate, que seguem divididos, a própria comunidade do Serviluz e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), além de empresários e ambientalistas, a expectativa de que Cid Gomes e Luizianne Lins encontrem soluções e definições para o impasse. Participam da reunião, parte do secretariado Estadual e Municipal, relacionados ao tema; como as secretarias de infraestrutura, do meio ambiente, de planejamento, de desenvolvimento econômico, das cidades e as procuradorias gerais.
Além do estaleiro no Titanzinho, informou a assessoria de imprensa da Prefeita, serão debatidos, quatro pontos: finanças, planejamento, cultura e segurança.

Mais embate
Outro assunto que pode entrar em pauta, é a questão das alianças políticas, uma vez que a prefeita já anunciou o interesse de tentar emplacar Waldemir Catanho (PT), como vice-governador na chapa de Cid Gomes (PSB). O caminho de Catanho para tentar se viabilizar como vice de Cid Gomes, no entanto, não será nada fácil. Primeiro, há uma questão conjuntural. O governador resiste a entregar ao PT duas vagas na chapa majoritária. O partido que diz ainda não ter definido a vaga de vice, ainda almeja ganhar uma das duas vagas que serão abertas no Senado. Para esse posto, o escolhido é José Pimentel. Caso tenha de optar por apenas uma das cadeiras, tudo indica que os petistas ficarão com a de senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário