
Dados parciais do feriado da Semana Santa revelaram 75 acidentes, 66 feridos e 39 mortes violentas em todo o Ceará. De acordo com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) das 34 mortes violentas registradas foram 12 vítimas de acidentes fatais, tanto nas estradas federais, estaduais e dentro das cidades.
Também foram registrados 20 homicídios, sendo 14 a bala, cinco a faca e um a pedrada, além de seis afogamentos e um achado de cadáver. A PRF registrou 47 acidentes com 37 feridos e quatro mortos. Já a PRE contabilizou 28 acidentes com 29 feridos e quatro mortos.
Entre as mortes violentas registradas está um duplo homicídio. No Sítio Faustino, em Caririaçu, Danilo Carvalho de Almeida e Francisco Alcimar Barbosa Silva foram mortos a bala. A Polícia ainda não identificou os assassinos e nem o motivo do crime. Na Capital, uma série de homicídios. Às 21:29 horas da sexta-feira, Rogaciano R.S. foi morto a faca por uma pessoa conhecida como Marissol, que está foragida. Minutos depois, às 21:39 horas, Daniel S.A. foi morto a bala na rua Monteiro Lobato, no bairro Jardim das Oliveiras.
Em Itarema, um adolescente de 14 anos que conduzia uma motocicleta morreu após chocar-se contra uma carreta sábado à tarde, na avenida João Batista, no Centro da cidade. Outras duas jovens, ambas de 15 anos ficaram feridas. Em Pedra Branca, Lusinete Pereira da Silva, 28, foi morta a pedradas. Ela estava acompanhada de um senhor momentos antes do crime, na rua Boa Esperança. O acusado do crime não foi encontrado.
O ciclista José Israel Luiz Valentim de 52 anos residente em Pacajus foi atropelado e morto na BR- 116 km 52 na cidade de Pacajus-CE. Segundo informações de populares o ciclista pedalava sua bicicleta em cima da pista de rolamento quando o mesmo foi colhido por um caminhão Mercedes Benz placas HUV- 8342 com inscrição de Cascavel. Os mesmos informaram que o condutor do caminhão tentou evitar o acidente de todas as formas.
Após o acidente o caminhoneiro tentou socorrer o ciclista chamando uma ambulância do SAMU, mais quando chegou ao local do acidente o ciclista já estava morto. O condutor do veículo identificado como Pedro Roberto Dantas, 37 anos, natural de Maracanaú e residente em Cascavel apresentou-se espontaneamente à delegacia de Polícia de Pacajus, onde foi ouvido e em seguida liberado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário